O Uirapuru, de Cuiabá, disputa, neste domingo, às 10h, a final da Taça Brasil de Futsal de Clubes sub-17, na categoria masculina da segunda divisão. A equipe cuibana conquistou a vaga ao empatar, em 2 a 2, com o Cane (AP). O adversário da final será o Piranhas (AL). Os gols dos cuiabanos foram marcados por Matheozinho e Igor, já os do Cane foram marcados por Paulo.
De acordo com a assessoria, o Uirapuru entrou ligado na partida e conseguiu abrir o placar logo aos 2 minutos. Após roubada de bola no meio da quadra, Matheuzinho recebeu na entrada da área, conseguiu se livrar da marcação e finalizou no cantinho. A resposta do Cane veio aos 9 minutos, em uma jogada muito parecida com o gol dos cuiabanos. Quem recebeu na frente foi o camisa 10 Paulo. Ele girou bonito e chutou de canhota. A bola ainda desviou na marcação e tocou na trave antes de entrar.
A tensão tomou conta das equipes, mas o Uirapuru seguiu comandando as ações no segundo tempo. Quando conseguiam furar o bloqueio do quarteto amapaense, os garotos cuiabanos esbarravam nas defesas precisas de Brenner. Até que Matheuzinho usou a habilidade para abrir espaço pelo lado direito e acertou um cruzamento nos pés de Igor, que só teve o trabalho de deslocar o camisa 1 adversário para comemorar de forma efusiva aos 7 minutos. Mostrando poder de reação, o Cane arrancou o empate aos 12 minutos. Paulo recebeu cobrança de lateral e emendou de primeira, um forte chute que entrou no cantinho defendido por Bruno.
Conforme Só Notícias já informou, o grande campeão assegura vaga na primeira divisão no próximo ano.
Esta é a segunda vez, neste ano, que Cuiabá sedia uma competição nacional de futsal. No início deste mês, a capital recebeu o campeonato brasileiro de seleções sub-15 masculino da primeira divisão, no qual Maranhão sagrou-se campeão.