Em um jogo morno que as defesas prevaleceram e o torcedor sofreu, o time reserva do Corinthians foi derrotado de virada pelo América por 2 a 1, na tarde deste domingo, fora de casa, pela 15ª rodada do Campeonato Paulista.
Com a cabeça voltada para a Copa Libertadores, na qual enfrenta o Tigres nesta quarta-feira, o alvinegro de Parque São Jorge preferiu poupar os titulares e levou a São José do Rio Preto um time cheio de reservas, que teve o reforço do volante Marcelo Mattos, suspenso do duelo da competição continental.
A tática mostrou uma equipe desentrosada em campo e que acabou castigada com o gol da virada aos 38 minutos do segundo tempo, em cobrança de falta do lateral William. Na etapa inicial, os dois “titulares” corintianos que foram para o interior acabaram sendo responsáveis diretos pelos gols.
Aos 14 minutos, Marcelo Mattos aproveitou falta de Rubens Júnior e marcou de cabeça. Porém, aos 32, o goleiro Marcelo, que voltou a ser titular, falhou em cobrança de escanteio, o volante Carlão não conseguiu tirar o corpo e desviou contra as redes.
Na etapa final, o camisa um do alvinegro se recuperou, fez boas defesas, mas acabou falhando novamente e permitiu a virada. Aos 38, ele armou a barreira em cobrança de falta na meia-lua, tentou adivinhar o canto e William bateu no lado esquerdo, onde estava Marcelo, que, lamentando, colocou as mãos no rosto.
Com o revés, o Timão sofre a terceira derrota consecutiva (antes perdera do Tigres e do São Paulo), permanece com 25 pontos, e cai para o sexto lugar do Estadual, sendo ultrapassado pelo São Caetano. Já o América vai a 21 pontos, assume a sétima posição e praticamente dá adeus à ameaça do rebaixamento.
As duas equipes voltam a jogar pelo Paulistão no próximo domingo. O Corinthians encara o clássico contra o Palmeiras, no Morumbi, e o América volta a atuar em casa contra a Ponte Preta