O desgaste acumulado dos jogadores do Corinthians impediu a participação da maioria dos titulares no treino de sexta-feira. Daqueles que iniciaram a vitória por 2 a 0 sobre o São Paulo, na última quarta, só Cássio, Felipe, Gil e Ralf estiveram no trabalho observado por Tite.
Assim, ficou para a atividade programada para a manhã de sábado a definição da equipe que enfrentará o Ituano, no domingo, em Itu. A tendência é que vários reservas sejam escalados na tentativa de manter o aproveitamento alvinegro de 100% no Campeonato Paulista.
“É segredo”, brincou Petros, que substituiu Tite, tradicional porta-voz do clube às sextas-feiras. “Ele não divulgou ainda, realmente, a gente não sabe. Não adiantou nem a lista de relacionados, não esboçou nada. Vamos saber no próximo treino”, acrescentou o meio-campista.
Fábio Santos é um dos mais desgastados e puxa a fila daqueles que deverão ganhar descanso no final de semana. Uendel, elogiado quando substituiu o titular na visita ao Once Caldas, será provavelmente um dos reservas escalados na sexta rodada do Estadual.
A intensidade cobrada por Tite em treinamentos e jogos tornará frequente o rodízio de atletas ao longo da temporada. Na primeira fase do Campeonato Paulista, o mais comum será uma formação repleta de atletas que não vêm atuando na Copa Libertadores.