PUBLICIDADE

Timão joga mal e é o primeiro grande a perder

PUBLICIDADE

No dia em que decretou o fim das improvisações e estreou Wellington, o Corinthians jogou muito mal, perdeu para o Ituano, por 2 a 1, neste sábado, no Pacaembu, e se tornou o segundo time grande paulista a deixar de ter os 100% de aproveitamento – o primeiro a ser derrotado neste Paulistão. O time de Emerson Leão só melhorou um pouco no segundo tempo, quando o treinador voltou a improvisar Rosinei na lateral direita. Era tarde demais.
O veterano Sorato, de 37 anos, marcou os dois gols do Ituano ainda no primeiro tempo. Christian descontou no segundo. Com o péssimo resultado, o Corinthians perdeu uma invencibilidade que durava 12 jogos e permanece com nove pontos na tabela. O Ituano saltou para seis.

O Corinthians volta a jogar na quarta-feira, às 21h45, no Pacaembu, contra o São Caetano. No mesmo dia, o Ituano recebe o Noroeste.

O time do Interior começou a partida bastante fechado e complicando o Corinthians com uma marcação forte. Dono da posse de bola, mas sem criatividade, o Timão começava a imaginar que o adversário jamais iria ao ataque. No entanto, aos seis minutos, a bola sobrou para o veterano Sorato na intermediária, após rebatida equivocada de Gustavo. Inteligente, ele acertou um bonito chute no ângulo sem nenhuma chance para o goleiro Marcelo, que estava adiantado.

Em desvantagem, o Corinthians encontrava dificuldade para tocar a bola. A defesa, desfalcada de Betão, mostrava falta de entrosamento. Em nova bobeada, Flávio chutou forte na trave de Marcelo e deixou a Fiel ainda mais preocupada.

Roger não estava bem como nas partidas anteriores. Ele e o Corinthians erraram muitos passes e não tiveram muitas chances de empatar o jogo. Aos 26 minutos, Christian cabeceou bem, mas o goleiro Márcio foi buscar no canto. Jaílson finalizou mal no rebote.

A zaga corintiana continuava desarrumada e o ataque se desfazia da bola. Reginaldo ficou na cara do gol. Arrojado, Marcelo saiu com tudo e conseguiu evitar gol que parecia certo. No primeiro tempo, só mostraram alguma lucidez Christian e o lateral Edson, que mesmo assim se afobou em muitas jogadas.

O Corinthians foi pressionado. No ataque, continuava errando muitos passes. Nos acréscimos, a defesa corintiana fez nova trapalhada e a bola sobrou para Sorato. O atacante chutou no ângulo novamente e fez 2 a 0.

No segundo tempo, Leão colocou Arce e Élton nas vagas de Edsone Jaílson. O Ituano aguardou, mas o Corinthians melhorou muito pouco. Wellington fez uma má estréia na lateral esquerda e não acertou um cruzamento.

O time da capital continuava fazendo uma péssima partida. Arce mostrou bons dribles, mas foi Élton que enfiou bonita bola para Christian girar e chutar no canto, aos 21 minutos, recolocando o Timão no jogo: 2 a 1.

Desaparecido em campo, Roger saiu para dar lugar a Wilson e o Corinthians foi com tudo ao ataque. Arce se enroscou com o zagueiro e pediu pênalti, mas o árbitro o ignorou. Christian dividiu com o goleiro Márcio dentro da área, mas não conseguiu ficar com a bola.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Mais notícias
Relacionadas

FMF divulga calendário de competições do futebol mato-grossense para próxima temporada

A Federação Mato-grossense de Futebol anunciou o calendário oficial...

Botafogo leva 3 do Pachuca e dá adeus ao Mundial de Clubes

O Botafogo foi derrotado pelo Pachuca por 3 a...

Fifa confirma sedes das Copas do Mundo de 2030 e 2034

A Fifa confirmou hoje, em reunião extraordinária do Conselho...
PUBLICIDADE