segunda-feira, 29/abril/2024
PUBLICIDADE

Thiago Silva é único brasileiro na seleção da 1ª fase da Copa América

PUBLICIDADE

A organização do torneio divulgou nesta segunda-feira sua seleção dos melhores jogadores da primeira fase da Copa América. Único brasileiro da lista, Thiago Silva aparece na zaga ao lado do uruguaio Giménez e do chileno Gary Medel, uma vez que a entidade configurou o time no esquema 3-4-3. O país com mais representantes é o anfitrião Chile, com quatro atletas, entre eles o colorado Charles Aránguiz e Arturo Vidal, que se envolveu em acidente automobilístico após ter consumido álcool na última semana e perdeu sua carteira de motorista. Apesar de não ter feito nenhuma grande partida até o momento, Messi também foi lembrado.

“Sob comando” do argentino Ricardo Gareca, ex-treinador do Palmeiras e atual comandante do Peru, a seleção da primeira fase tem a seguinte escalação: Claudio Bravo (Chile), Gary Medel (Chile), José Maria Giménez (Uruguai) e Thiago Silva; Arturo Vidal (Chile), Carlos Sánchez (Colômbia), Carlos Lobatón (Peru) e Charles Aránguiz (Chile); Lionel Messi (Argentina), Lucas Barrios (Paraguai) e Sergio Aguero (Argentina).

A maior presença de chilenos na lista se justifica pelo fato de os anfitriões terem feito a melhor campanha da primeira fase, com duas vitórias e um empate no Grupo A da competição. A Argentina também somou sete pontos no Grupo B mas, com atuações mais discretas, acumulou dois gols de saldo contra sete da Roja, e colocou seus dois principais destaques na relação.

“Pior líder”, com seis pontos, o Brasil emplacou apenas um defensor na lista e viu Neymar, seu maior craque, ficar de fora provavelmente por causa da confusão contra a Colômbia, que resultou em punição por quatro jogos e ausência no restante da Copa América.

Das classificadas às quartas de final, apenas a Bolívia não tem nenhum representante na lista, após fechar a chave com goleada de 5 a 0 sofrida diante do Chile. Já o Paraguai, adversário da Seleção Brasileira na próxima fase, se fez presente na lista através do agora palmeirense Lucas Barrios, que se apresentará ao clube do Palestra Itália após a Copa América.

COMPARTILHE:

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Mais notícias
Relacionadas

PUBLICIDADE