Mato Grosso conheceu, ontem, seus campeões mato-grossenses de motocross, em Sorriso, na oitava etapa e final do certame. Os títulos foram para Anderson Chupel, na força livre, e o sorrisense Edmar dos Santos (Chicão), na MX Junior. O Moto Clube de Sorriso conseguir uma conquista inédita nesta temporada, com 4 campeões estaduais. Chupel, pela graduados e força livre, Chicão na MX e, Márcio Pozzobon, na 125 cilindradas.
A prova reuniu representantes de várias cidades. Os primeiros a entrarem na pista foram os pilotos da júnior. Com dez voltas completadas os pegas foram interrompidos, devido a forte chuva que alagou a pista do motódromo Vale do Teles Pires. A corrida foi retomada pouco tempo depois, e exigiu dos corredores domínio e habilidade para controlarem suas máquinas na lama. Patrick Zibetti, de Sorriso, foi o campeão. Em segundo ficou Thiago Menzel, de Sinop. Edmar dos Santos foi o terceiro, resultado que lhe conferiu a primeira conquista estadual. Rogério Martins, de Sinop e Yago Sonego, de Sorriso, quarto e quinto colocados.
Na força livre, a vitória foi de Ciro José, o Cirinho, de Nova Ubiratã. Anderson Chupel o segundo colocado. Os dois pilotos brigavam ponto a ponto pelo campeonato, e, apesar de Cirinho subir ao lugar mais alto do podium, foi Anderson que terminou como campeão mato-grossense. Thiago Menzel, terminou em terceiro na etapa, com Alex Chupel, de Sorriso, em quarto, e, em quinto, Rogério Martins.
Na 125 cilindradas, Thiago Formehl venceu. Márcio Pozzobon foi o segundo (ele já havia conquistado o título estadual antecipadamente). Fabiano Maria, de Cláudia, o terceiro. Joel Filho, de Lucas do Rio Verde, o quarto, e Ramiro Gomes, de Terra Nova, o quinto.
Na graduados Anderson Chupel, campeão estadual também antecipado, entrou na pista sem a necessidade de vencer. Entretanto, terminou em primeiro lugar. O segundo foi Peterson Pfeifer, da mesma cidade. Cirinho foi o terceiro, Emerson Perondi o quarto e Luiz Alberto Vicari o quinto.
Na 65 cilindradas, mesmo sem corrida em Sorriso, o campeão estadual foi Thiago Formehl e o vice, João Vinicius Rodrigues, de Cotriguaçú.