PUBLICIDADE

Tenista de Sinop vence categoria de maior nível técnico no Circuito em Cuiabá

PUBLICIDADE
Redação Só Notícias (foto: assessoria)

O tenista de Sinop Marvin Spiering, de 22 anos, conquistou o lugar mais alto do pódio ao vencer quatro jogos, no Circuito Estadual de Tênis, que teve aa 12ª etapa encerrada nesse fim de semana, em uma academia em Cuiabá. Ele superou Kaue Noatto por duplo 6-1 nas oitavas, venceu João Paulo Silva por duplo 6-0 (bicicletinha) nas quartas, ganhou de Robson Nunes por 6-0 e 6-3 nas semifinais e sagrou-se campeão ao vencer Higor da Silva por 6-2 e 6-1.

“Entrei um pouco perdido na quadra, pois nunca havia jogado com o Higor. Foi complicado no início, com pontos longos que desgastaram fisicamente, mas eu soube sair. No 2° set entrei mais agressivo e constante e me sai bem. Trabalho com tênis social em Sinop, estudo educação física e me preparo à carreira de professor de tênis, quero treinar atletas para competição”, disse Spiering através da assessoria.

Ao todo 17 tenistas venceram as categorias e se sagraram campeões do torneio. E os vencedores representaram as cidades de Sinop, Tangará da Serra, Sapezal e Cuiabá. O vice-campeão da 1ª Classe Pro, Higor da Silva, 24 anos, de Uberlândia-MG, mas que residente em Mato Grosso desde 2017, teve quatro partidas, venceu três delas e perdeu a final. Começou com vitória sobre Hélio Oliveira por 6-2 e 6-4, depois venceu Lucas Lima por duplo 6-4, ganhou de virada de Kennedy Gregório por 3-6, 6-4 e 10-3 nas semifinais e somente perdeu para Marvin na final.

“Sabia que seria uma final difícil. O Marvin é sólido e tem ritmo e nós professores temos dificuldade para vencê-lo. Foi uma final legal, consegui jogar bem dentro de minhas limitações e ele tem todo o mérito da vitória. Eu mudei de Uberlândia para Sinop em 2017 e sete meses atrás mudei de Sinop para Cuiabá. Eu e Kennedy arrendamos a Cia do Tênis e temos dado aulas lá”, disse Higor da Silva.

Em suas adolescências, tanto Marvin Spiering quanto Higor da Silva já figuraram entre os campeões brasileiros nas categorias infanto-juvenis de 12 a 16 anos. E Marvin já competiu em inúmeros torneios da International Tennis Federation (ITF) e pontuou no ranking mundial da Association of Tennis Professionals (ATP). Hoje são professores de tênis em Sinop e Cuiabá, respectivamente.

A Federação Mato-grossense de Tênis (FMTT) promoverá mais quatro torneios válidos pelo Circuito Estadual de Tênis neste ano. Em que a 13ª das 16 etapas será realizada em uma academia de tênis, de 02 a 06 do próximo, esse será o evento de inauguração da academia, em Nova Mutum. E as inscrições poderão ser feitas com a academia ou pelo site da FMTT.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Mais notícias
Relacionadas

PUBLICIDADE