sexta-feira, 29/março/2024
PUBLICIDADE

Tenista de Mato Grosso segue na briga pelo título em torneio Internacional

PUBLICIDADE

Foi o melhor jogo do dia, ou melhor, da noite. O tenista de Cuiabá, João Vitor Fernandes, cabeça-de-chave número 11 da categoria 14 anos passou ontem pelo sul-mato-grossense Lucas Melgarejo (6/4 e 6/2), garantindo assim presença nas oitavas-de-final do Banana Bowl realizado em Guarulhos, no GTC.

Em um jogo super equilibrado e bem emocionante, os dois garotos proporcionaram ao público presente até as 21h no GTC (atraso dos jogos por causa da chuva) a melhor partida da categoria 14 anos da segunda rodada. E quem ficou por lá aguardou até o último ponto conquistado por Fernandes em um Smash as 22h33.

João Vitor, tem pela frente na partida de hoje, ainda chuvosa, o argentino cabeça-de-chave número 6, Valentin Florez. Os dois já se enfrentaram neste Circuito Cosat e a vitória foi do brasileiro no 3º. set.

O jogo – Com longas trocas de bolas e batidas firmes, Fernandes e Melgarejo iniciaram como ´´gente grande´´ e realizaram jogadas que exigiam o máximo de preparo físico. E foi justamente no preparo que João Vitor fez a diferença quebrando Melgarejo já no 3º. game da primeira parcial.

Sem perder muito tempo e também muito bem postado na quadra, no início, Melgarejo devolveu a quebra empatando 2/2. Com o saque na mão para passar a frente, foi a vez de Fernandes, focado no jogo e nos pontos importantes, quebrar o adversário novamente e abrir vantagem de 3/2 e saque mantendo a quebra até o final da parcial fazendo 6/4.

“Sabia que não poderia me descuidar um segundo sequer se eu quisesse ganhar´´ – relembrou João Vitor. ´´Procurei manter todo o foco na partida e acredito que fui feliz em alguns pontos importantes´´ – completou o tenista que é treinado pelo pai Mário e pelo técnico Tatinho, ambos colados na grade da quadra 8 (coberta) do GTC.

Melgarejo por sua vez tentava de tudo e no início do segundo set, com o saque na mão, viu o adversário buscar uma vantagem de 40/15 para virar e quebrar seu saque minando toda sua confiança. João Vitor se aproveitou bem da situação e levou a partida até 4/2 administrando uma quebra.

Novamente Melgarejo foi para o saque e desta vez abriu 40/0. Sem dar tréguas, João jogou seu melhores pontos naquele momento e, muito focado, reverteu a vantagem do sacador e conquistou a segunda quebra tendo a vantagem de sacar em 5/2. Em seu saque conquistou pontos diretos: 15, 30, 40 e game para vencer em 6/2 e deixar a quadra com uma vitória suada, porém, convincente.

“Estou bem feliz por ter recuperado a confiança. Tenho certeza que fiz um bom jogo e agora quero iniciar a concentração para o próximo´´ – finalizou o tenista que treina na Cia do Tênis de Cuiabá e ficará na expectativa de horário para a chamada de seu jogo. Se o sol voltar a brilhar em Guarulhos poderá ainda haver rodada dupla.

COMPARTILHE:

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Mais notícias
Relacionadas

Santos demonstra interesse em lateral e Corinthians avalia negócio

O Santos demonstrou interesse em contar com o lateral...

Mixto e Luverdense abrem no sábado disputa pelo 3º lugar e vaga na Série D

Após a eliminação na semifinal, Luverdense e Mixto disputam...

Sorriso sedia no domingo campeonato de mountain bike

Cerca de 80 sorrisenses participam, no próximo domingo (31),...
PUBLICIDADE