Bicampeão estadual (2003 e 2004), o tenista de Sinop Clodoaldo Piacentini que nesta temporada ainda não conseguiu vencer nenhuma etapa do Estadual de Tênis, categoria 1° classe, vai ter que esperar até o ano que vem para tentar buscar o tricampeonato, já que nesta temporada não tem mais chances.
Clodoaldo não consegue disputar as finais, mas saltou de quarto para a segundo na classificação geral. O tenista de Cuiabá Leonardo Boquesi foi a 106 pontos e já conquistou o título, por antecipação. Caso vença a última etapa, denominada de master, Piacentini irá garantir o vice-campeonato.
Além de Clodoaldo, os tenistas Jeferson Paludo, Luis Carlos Spiering e Robson (pequeno), disputaram esta etapa na capital. Eles chegaram as quartas-de-finais e semifinais onde foram eliminados na categoria segunda classe. Luis Carlos Spiering garantiu nesta etapa o segundo ligar na categoria segunda classe.
Na categoria mirim e infantil, os irmãos Mathäus e Marvin Spiering foram bem e chegaram a fase semifinal, mas também foram eliminados.