Os técnicos de União e Araguaia definem hoje à tarde os titulares para a decisão da Copa Mato Grosso, domingo, no estádio Bilinão, em Alto Araguaia. Ninguém tem a vantagem do empate.
No Araguaia, Pedro Mendes contará com a volta do ala-direita Raniel, do volante Alessandro e do atacante Leandro, que não jogaram em Rondonópolis por estarem suspensos. O time araguaiense treina em dois períodos desde terça-feira se preparando para a final.
No União, Marcos Birigui terá que decidir quem entra na ala-direita já que Cleidir, lesionado, e dificilmente terá condições de jogo. O substituto deve ser Ivan, que treinou na posição nessa semana. Na zagua do time rondonopolitano tem outro problema para Birigui resolver, já que Naka não atuou bem na primeira partida da final e foi substituído. Léo deve compôr a zaga com Ataliba. No ataque Rinaldo, campeão pelo Operário em 2006, deverá entrar no lugar de Serginho ou Leandro Silva. O goleiro Paulo Sérgio vem bem, mas Everton Perereca, mais acostumado com decisões poderá vestir a camisa 1.
Nesta copa, que reúne clubes da primeira divisão, Araguaia e União se enfrentaram três vezes, com dois empates em 1 a 1 em Rondonópolis, e goleada do time de Alto Araguaia por 5 a 2 no Bilinão, quando o União jogou com time misto.
Pelo terceiro ano seguido a Copa Mato grosso é decidida por times do interior. Ano passado, a decisão foi entre Luverdense e Cacerense, em 2006 entre Cacerense e Vila Aurora. Times da capital não “comparecem” às finais desde 2005, quando Mixto e Operário decidiram o campeonato.