domingo, 28/abril/2024
PUBLICIDADE

Técnicos avaliam desempenho de Luverdense e Sinop na estréia do mato-grossense

PUBLICIDADE

Apesar da vitória do Luverdense, por 3 a 2, no sábado, contra o Sinop Futebol Clube, na abertura do mato-grossense, o treinador Tarcísio Pugliese não ficou satisfeito com o rendimento e vai reforçar os treinamentos para evitar os erros cometidos na partida. O Luverdense dominou o primeiro tempo, vencendo por 2 a 0. No segundo, o Sinop reagiu e chegou ao empate. Aos 46 minutos, o Luverdense fez 3 a 2.

Na avaliação do técnico Pugliese, o Luverdense fez boas jogadas e também disperdiçou várias oportunidades, mas ainda não conseguiu render o esperado. “A partida foi bo em dois aspectos: a dedicação dos atletas e o resultado positivo. Claro que começar jogando fora de casa, contra um time como o Sinop, e sair com uma vitória, é satisfatório mas ainda estamos abaixo daquilo que pretendemos. Vamos analisar durante a semana o que será mudado”, declarou.

A vitória assegurou ao Luverdense os três primeiros pontos pela chave A do campeonato. O Luverdensse pega domingo, em casa, o Sorriso Esporte Clube, que estreou vencendo o Dom Bosco por 1 a 0. “Os dois gols que nós tomamos não eram esperados, mas futebol hoje é decidido muito em bola parada. Isto não pode acontecer. Precisamos trabalhar e treinar mais para melhorar neste quesito”, concluiu Tarcísio Pugliese, em entrevista ao Só Notícias.

A opinião também é compartilhada pelo jogador Gauchinho (ex-Grêmio) autor do primeiro gol do time de Lucas. “É importante estrear no mato-grossense com uma vitória, pois jogamos três partidas dentro de casa em seqüência e isso dá confiança para você trabalhar. O jogo com o Sinop mostrou as nossas falhas e o que tem que ser corrigido. O campeonato vai ser difícil e também pelo fato de dar a vaga para a série C logo na primeira fase motiva muito mais a gente e todos os outros clubes”, disse.

O Sinop, que entrou em campo sob a pressão dos torcedores, tenta, na quinta-feira, a primeira vitória no certame, contra o Operário, no Verdão. Na avaliação do treinador Evandro Forte, o grupo foi afetado logo aos 10 minutos do primeiro tempo, com a saída do zagueiro Willian, que se machucou. O esquema tático com os três zagueiros, foi substituído posteriormente pelo 4-4-2.

“Treinamos com três zagueiros e perdemos ele [Willian]. Agora temos que tentar recuperar para a segunda. O jogo foi equilibrado, eles tiveram dois gols em um erro de escanteio que era para nós. Fomos buscar o resultado, chegamos ao empatre e poderíamos ter feito até o terceiro. Todos foram regulares, lutaram bastante, e o que aconteceu foi que não conseguimos prender a bola na frente. Não adianta crucificar alguém. Tomar um gol faltando poucos minutos para acabar é um castigo muito grande”, lamentou Forte.

Resultados da 1ªrodada:
Sinop 2 x 3 Luverdense
Sorriso 1 x 0 Dom Bosco
Operário 0 x 0 Cacerense
Grêmio Jaciara 2 x 0 Juventude
União 0 x 0 Barra do Garças
Vila Aurora 3 x 2 Mixto

Próxima rodada é na 5ª feira (8)
20h Zeca Costa – Barra do Garças x Mixto
20h Marcio Cassiano – Jaciara x Vila Aurora
20h José Fragelli – Operário x Sinop

Leia também:
Maior número de gols na 1ª rodada do mato-grossense foi entre Sinop e Luverdense
No retorno ao mato-grossense Sinop perde para Luverdense

COMPARTILHE:

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Mais notícias
Relacionadas

PUBLICIDADE