sexta-feira, 29/março/2024
PUBLICIDADE

Técnico William Araújo comemora 1ª vitória do Cuiabá fora do Brasil e destaca participação de jovens

PUBLICIDADE
Só Notícias/Kelvin Ramirez (foto: assessoria)

O Cuiabá quebrou uma sequência negativa de seis jogos sem vencer, ontem, ao derrotar o River Plate do Uruguai, por 2 a 1, pela Copa Sul-Americana, em Montevidéu. A equipe, que conquistou a primeira vitória fora do Brasil de sua história, não tem mais chances de classificação para avançar de fase, por isso entrou com um time alternativo, mesclando atletas que não vinham tendo sequência e das categorias de base.

Após a partida, o técnico William Araújo, responsável por dirigir o time de Aspirantes e Sub-20 do Dourado, que ficou à frente da equipe no Uruguai, comemorou o resultado histórico. “Não tem outra palavra que não seja gratificação. É muito gratificante vencer, ainda mais da forma como foi, com muita entrega dos jogadores. A gente sabe que trouxemos jogadores experientes, mas trouxemos uma mescla de jogadores da base e essa energia deles foram fundamentais para conseguirmos a vitória hoje”.

William destacou o empenho dos atletas durante a partida. “Falamos no vestiário antes, da possibilidade de entrar para história do clube ao vencer a primeira partida fora do Brasil. Com muita entrega, disposição e disciplina tática a gente conseguiu anular as jogadas do River e criar as oportunidades. Foi mérito desses caras que foram valentes”.

O treinador também ressaltou a trajetória do Dourado na competição, mesmo já eliminado antecipadamente. “Eu acredito que olhando para um todo de uma primeira participação a nível internacional, acredito que é um balanço positivo. Se ver os jogos que a gente fez isso só mostra a evolução que o clube está tendo. Infelizmente não conseguimos brigar pela classificação na final, mas ganhamos experiência e sabedoria para as próximas”.

Por fim, William também falou sobre o aproveitamento de atletas da base para o confronto. “Foi fundamental a participação deles na partida hoje. Sem eles também não teríamos conseguido. A gente aposta nesses jovens, pois são o futuro do Cuiabá em campo”.

O Cuiabá volta a campo no próximo sábado, às 20h, na Arena Pantanal, diante do Internacional, pela sétima rodada do Campeonato Brasileiro.

COMPARTILHE:

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Mais notícias
Relacionadas

Santos demonstra interesse em lateral e Corinthians avalia negócio

O Santos demonstrou interesse em contar com o lateral...

Mixto e Luverdense abrem no sábado disputa pelo 3º lugar e vaga na Série D

Após a eliminação na semifinal, Luverdense e Mixto disputam...

Sorriso sedia no domingo campeonato de mountain bike

Cerca de 80 sorrisenses participam, no próximo domingo (31),...
PUBLICIDADE