PUBLICIDADE

Técnico que estava em Mato Grosso acerta com time da França

PUBLICIDADE

Depois de brilhar por anos na Seleção Brasileira, pela qual disputou duas Copas do Mundo, o sideropolitano Valdo Cândido de Oliveira Filho, hoje com 45 anos, investe na carreira de técnico. O meia de futebol refinado largou a bola em 2004, e desde então reside em Balneário Camboriu, dedica-se às suas empresas e mantém vínculo com o esporte.

Iniciou 2009 como técnico do União Rondonópolis. Durou pouco tempo no time do Mato Grosso e, agora, tem a chance de trabalhar na Europa. Valdo é o novo técnico do Creteil Lusitanos, time da colônia portuguesa em Paris que disputa a quarta divisão do Campeonato Francês.

"Vou realizar um sonho antigo de ser mais do que técnico, um gestor de pessoas", revela. Valdo anuncia que vai recrutar jovens jogadores na região de Criciúma para compor o time do Lusitanos. "Estamos avaliando atletas, podemos buscar talentos inclusive no Criciúma e em outros clubes para, numa parceria, projeta-los na Europa", revela.

Paulo Silas, técnico do Avaí, é a referência profissional de Valdo na nova carreira. "É o grande treinador da nova safra". Sobre o futebol da atualidade, Valdo aposta em Flamengo e Atlético Mineiro como grandes candidatos ao título do Brasileirão. A respeito de individualidades, ainda vê o Brasil como grande celeiro de craques do futebol mundial.

Valdo está desde sábado em Siderópolis, comemorando o aniversário do seu pai. Hoje, parte para uma série de reuniões em Jaraguá do Sul e Balneário Camboriu. A partir de amanhã, estará em São Paulo e no Rio de Janeiro. No sábado, embarca rumo a França.

 

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Mais notícias
Relacionadas

PUBLICIDADE