Esportes

Técnico promete Nova Mutum “agressivo” hoje contra o Sorriso para abrir pontuação no Estadual

Campeão da penúltima edição do Campeonato Mato-grossense, o Nova Mutum estreia neste sábado, diante do Sorriso, às 18h, no estádio Egídio Preima. O Azulão da Massa vem com um elenco reformulado e com mudanças na comissão técnica. “Sempre tem a ansiedade da estreia e isso é muito importante, porque é isso que move a gente. É uma pressão normal, de um clube que vem de bons resultados e boas conquistas e sabemos que o desafio é muito grande”, disse o técnico Fabiano Borba, ao Só Notícias.

Com pouco tempo de preparação na pré-temporada, Borba rechaça qualquer problema e conta que o planejamento foi concluído. “Sabemos que o período de treino é curto, mas eu não me apego a isso e não adianta ficar lamentando, foram 20 dias que conseguimos construir nossa ideia e trabalhar nossos conceitos. Os atletas compraram nossa ideia e isso nos ajudou, está tudo conforme planejado e isso nos deixa feliz”.

Fabiano ressaltou a força do Sorriso em casa e também revelou que irá reencontrar velhos conhecidos. “O Sorriso vem de um trabalho em sequência e isso é importante, claro que mudou um pouco o grupo, mas são jogadores que tem qualidade. Conheço alguns atletas que lá estão que já trabalharam comigo ou me enfrentaram. Sabemos da qualidade e eles são muito fortes dentro de casa”.

Mesmo jogando fora de casa, Borba quer um Nova Mutum priorizando o sistema ofensivo. “Eu particularmente tenho um jeito de jogar naquilo que acredito em procurar ser um time agressivo em casa ou fora procurando propor o jogo, mas claro, sempre preocupado com o sistema defensivo para estar preparado para todas as circunstâncias do jogo”, finalizou

Conforme Só Notícias já informou, o Cuiabá acertou a contratação do técnico Eduardo Oliveira, que estava no comando da equipe Sub-20 do Fluminense.

Só Notícias/Kelvin Ramirez (foto: assessoria)