PUBLICIDADE

Técnico exalta adversário, sonha com classificação do Sinop na Copa do Brasil e espera reforços

PUBLICIDADE
Só Notícias/Herbert de Souza (foto: arquivo/Julio Tabile)

Derrotar o Santa Cruz e avançar para a segunda fase da Copa do Brasil é uma das metas do Sinop Futebol clube para a temporada. “Esperamos estar, senão 100%, perto disso. Sabemos a dificuldade da Copa do Brasil, mas, se a gente não sonhar, não tem como correr atrás dos objetivos”, resumiu o técnico do Galo do Norte, Giani de Freitas, sobre o início da preparação do clube para a competição.

O treinador exaltou ainda a qualidade do time pernambucano. “Com certeza, vai chegar muito bem preparado. Tem competições grandes em sua região. Sabemos que reformularam a equipe. Os atletas que chegaram, com certeza, vão se doar. Estão com um técnico jovem, estudioso. É uma grande equipe, que não está em um bom momento, mas a camisa pesa. Considero (o confronto) Davi contra Golias”, disse Giani.

Sem revelar nomes, o técnico adiantou que aguarda a chegada de mais reforços e destacou a força do grupo já formado. “Estamos aguardando a negociação. Tem alguns ainda para chegar. É um grupo leve, bom. Um time jovem. Esperamos colocar o espírito de equipe neles, para que entendam que precisamos estar comprometidos com o que estamos fazendo. Só assim as coisas darão certo dentro de campo”.

O confronto único entre Sinop e Santa Cruz ainda não tem data definida, porém, será no Gigantão do Norte. Por jogar fora de casa, o time Pernambucano tem a vantagem do empate.

No ano passado, o Galo do Norte estreou na Copa do Brasil, também em casa. A equipe mato-grossense derrotou o Salgueiro por 1 a 0 e avançou para a segunda fase, na qual acabou derrotada para o Fluminense, em partida disputada no Gigante do Norte. Este ano, o Sinop foi eliminado, em casa, após perder de 1 a 0 para o Goiás.

Outras quatro equipes de Mato Grosso disputarão a Copa do Brasil em 2019, que começa no dia 6 de fevereiro. O Luverdense vai enfrentar o Corumbaense (MS) e o jogo deve ser no Mato Grosso do Sul. O time de Lucas do Rio Verde é um dos clubes mato-grossenses que mais disputou a Copa do Brasil nos últimos anos. Na competição do ano que vem ganhou vaga por estar entre os melhores no ranking da CBF.

Mixto, campeão da Copa FMF, enfrentará o CSA de Alagoas, e a partida será na Arena Pantanal. O Ypiranga do Amapá é o adversário do Cuiabá, atual campeão mato-grossense. Este ano, o Cuiabá teve bom desempenho na competição, eliminou 3 adversários e caiu na 4ª fase quando perdeu para o Náutico.

 

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Mais notícias
Relacionadas

Sport Sinop confirma mais duas novas contratações

Dois novos atletas foram contratados para reforçar o Sport...

FMF inicia pré-temporada da arbitragem para o calendário 2025

Nesta sexta-feira e sábado (13 e 14), a Federação...

Cuiabá e União de Rondonópolis são confirmados na Copa Verde 2025

Cuiabá e União de Rondonópolis foram confirmados como representantes...
PUBLICIDADE