PUBLICIDADE

Técnico Sub-20 do Cuiabá é demitido e critica presidente; “nem duas palavras trocadas”

PUBLICIDADE
Só Notícias/Kelvin Ramirez (foto: assessoria)

O técnico Filipe Dias, da equipe Sub-20 do Cuiabá, anunciou ontem nas redes sociais que após 35 dias no cargo foi dispensado do Dourado. Em comunicado, disse que foi pego de surpresa com a decisão do clube. “Depois de 35 dias de trabalho, fui informado pelo setor de RH da decisão do presidente em realizar o meu desligamento do Cuiabá. Saída sem explicação, posicionamentos, e muito menos, fundamentos”, escreveu.

O treinador também falou sobre o ambiental instável do clube. “Minha demissão retrata apenas o atual cenário do clube: poucos profissionais possuem mais de um ano de casa, instabilidade e medo de funcionários pelas relações impositivas e punições a integrantes da base, tornando o ambiente sempre instável. Em cinco dias, presenciei cinco demissões dentro do clube”, revelou.

Filipe Dias também criticou o presidente Cristiano Dresch. “Neste período, tudo ficou na esfera interna, pois não houve sequer acompanhamento in loco de algum treino, nem duas palavras trocadas do presidente comigo”, disse, antes de acrescentar. “Lamento muito por tudo isto, pois sempre conduzi meus trabalhos acreditando em quem se faz presente no processo diário e coloquei muita energia e dedicação nesse projeto. Mas, infelizmente, esse “ciclo” foi interrompido precocemente”.

O agora ex-comandante da garotada do Cuiabá, Filipe destacou o trabalho feito no curto período a frente da equipe. “Vim com o propósito de ajudar o projeto Cuiabá no processo final de formação, aliado à construção de uma identidade de equipe Sub20 que fosse protagonista e pudesse bater as melhores marcas na temporada. Assumimos um grupo que estava há 5 semanas sem treinador e começamos a implementar a nossa cultura de treinamento e jogo. Em pouco mais de um mês, foram 22 sessões de treinamento aquisitivas, 2 amistosos e 2 jogos oficiais. Encontrei um grupo de atletas disposto a fazer acontecer, comprando a ideia e tendo a consciência de que a evolução individual e coletiva aconteceria.

Por fim, o treinador despediu do clube desejando boa sorte aos funcionários. “Saio sem carregar qualquer peso a mais de responsabilidade dentro de uma decisão totalmente unilateral. Torço para que os bons profissionais que estão no clube consigam atingir seus objetivos particulares, assim como a todo grupo de atletas, que são os verdadeiros protagonistas do negócio. Para estes, sempre haverá o melhor dos sentimentos”, escreveu.

O Cuiabá ainda não divulgou oficialmente a saída de Filipe.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Mais notícias
Relacionadas

Piloto mato-grossense conquista título Sprint da Turismo Nacional

Piloto de Cuiabá, Ernani Kuhn, conquistou o título Sprint...

Evento com lutas de MMA, muay thai e boxe será neste sábado em Sinop

O evento Rota de Colisão ‘Buscando Talentos’ acontece em...

CBF divulga ranking nacional de clubes com cinco de Mato Grosso entre os 200

A Diretoria de Competições da CBF divulgou, ontem, o...

Atleta de Lucas fica em 1º lugar no Sul-Americano de Badminton no Chile

Lucas do Rio Verde foi muito bem representada no...
PUBLICIDADE