O Sport Sinop acabou eliminado ainda na primeira fase da Copa FMF, no último sábado, após a derrota por 1 a 0 para o Nova Mutum, no estádio Gigante do Norte. Depois de liderar a primeira fase desde a primeira partida, a equipe sinopense deixou a competição com a nova derrota e uma combinação de derrotas.
Além de sofrer o revés para um adversário direito, o time comandado pelo técnico Edilson Júnior viu o Mixto vencer o Operário de Várzea Grande por 2 a 1, no Dito Souza. A Fera do Norte ficou com a mesma pontuação de Mutum e Operário, entretanto, no critério de saldo de gols acabou ficando na quinta posição, fora da zona de corte para próxima fase.
Após a partida, Edilson Júnior lamentou o revés e citou as condições do campo como um dos fatores que acabaram prejudicando a equipe de buscar ao menos o empate. “Contra o Cuiabá fizemos um bom jogo, hoje, infelizmente pelas condições do gramado não conseguimos fazer uma partida tecnicamente boa”. “Sabíamos que um jogo desse tamanho não podíamos sair atrás do placar até porque o gramado não dá as condições um placar reverso com qualidade, já tínhamos conversados na preleção a respeito disso. Infelizmente tomamos o gol (pênalti) em um lance que podia estar controlado, onde tomamos a decisão errada”, revelou
O gol do Azulão da Massa saiu ainda na primeira etapa, após o pênalti cometido pelo lateral Henrick Gabriel. “Isso no futebol acontece, o atleta tem três ou quatro segundos para estar tomando decisão. Infelizmente (eliminação), fizemos o começo de competição muito forte, infelizmente nas últimas três rodadas aconteceu tudo aquilo que não poderia acontecer para gente classificar”, destacou.
O treinador também falou sobre a queda de rendimento da equipe nas últimas partidas. “Agora é levantar a cabeça, não é o que nós queríamos. Não creio que faltou peças não, todas as equipes tiveram um mal momento dentro da competição, infelizmente a gente foi ter na fase decisiva. A gente precisa de três pontos em três jogos (um empate e duas derrotas) para classificar, não conseguimos conquistar esses dois pontos”, disse.
Com o revés, o Sport Sinop encerrou o calendário da equipe profissional no ano. O próximo compromisso da Fera do Norte será no mato-grossense, no primeiro semestre do próximo ano.