O técnico Edilson Júnior analisou a partida realizada, ontem à noite, no Gigante do Norte, válida pelas quartas de final do Campeonato Mato-grossense. O Sport Sinop superou o Dourado, por 1 a 0, com gol marcado por Gabriel Júnior, no segundo tempo. No primeiro tempo, o time sinopense chegou poucas vezes ao ataque e sofreu pressão do time visitante, porém, o setor defensivo mostrou maturidade e soube impedir o ímpeto do Dourado.
“Com certeza, essa foi a nossa melhor partida, pela dificuldade que o jogo nos trouxe. Pegamos uma equipe de qualidade, mas a gente demonstrou o quanto fomos sólidos durante a competição”,”O Diego vem fazendo um baita campeonato. Fizemos um grande jogo”, acrescentou Edilson.
Na volta para o segundo tempo, a Fera do Norte retornou com uma postura mais ofensiva e aos poucos foi equilibrando o jogo. “Mostramos que dá para lutar de igual para igual. Temos um grupo de muita qualidade. A diretoria vem nos dando todo o suporte”,”Esse grupo é maravilhoso. Nunca negou trabalho. Nunca me deu trabalho extracampo, e isso é difícil no futebol profissional. Chegamos em uma semifinal de estadual, mas ainda queremos mais. O nosso objetivo é estar lá, brigando pelo título”, disse.
A equipe de Sinop enfrentou o Dourado em duas oportunidades neste campeonato. Na primeira fase, na Arena Pantanal, também suportou a pressão e conseguiu trazer os três pontos.”Foram dois jogos e duas vitórias, isso não deixa dúvida do quanto nossa equipe é sólida. Vocês enfrentam uma equipe desta qualidade, tanto fora, como em casa, e vencer os dois, mostra essa solidez”, comemora o técnico.
Edilson destacou o apoio da torcida, que compareceu em bom número mesmo em um dia chuvoso. Foram pouco mais de 1,6 mil pessoas na arquibancada. Segundo ele, “o que eles fizeram aqui, principalmente nesses dois últimos jogos, jogando juntos. Vibrando. Apoiando. Sempre falei que jogar aqui é muito difícil por causa da torcida. A torcida é termômetro do time no campo. Eles foram o nosso décimo segundo jogador”.
De acordo com o regulamento, a partir das semifinais, o campeonato contará com o árbitro assistente de vídeo (VAR). Para o técnico, “se ele (VAR) seguir o padrão que vem sendo feito em outras competições, acho que vai ajudar. Mas tem que ter todo o suporte, para que seja bem utilizado. Tudo que é para somar, fico feliz”, concluiu.
Pela frente, agora, a Fera do Norte terá o Luverdense, que terminou a primeira fase na liderança. Para esta fase, será jogo de ida e volta. O primeiro duelo será em Sinop já neste próximo domingo, em horário a ser confirmado. O segundo jogo será em Lucas do Rio Verde, na próxima semana, também em data e horário a serem confirmados.
O outro duelo das semifinais terá Mixto e Operário de Várzea Grande. O primeiro jogo será neste sábado, às 15h30, no Dito Souza.
Receba em seu WhatsApp informações publicadas em Só Notícias. Clique aqui.


