segunda-feira, 9/fevereiro/2026
PUBLICIDADE

Técnico do Sport Sinop avalia vitória e define como melhor partida do time na 1ª fase

PUBLICIDADE
Redação Só Notícias (foto: Só Notícias)

O técnico do Sport Sinop, Edilson Júnior, avaliou ao Só Notícias a vitória, por 2 a 0, conquistada diante do Chapada, ontem, em partida válida pela última rodada da primeira fase do campeonato Mato-grossense. Disputada no Gigante do Norte, a torcida compareceu e apoiou a equipe. “Gostei bastante da equipe hoje. Vínhamos jogando bem, apesar de não ter resultados bons em casa. Estávamos produzindo e tendo oportunidades de gols”, disse o comandante da Fera do Norte.

O Sport Sinop dominou a partida no primeiro tempo. Mesmo que, em certos momentos, não chegasse ao ataque, mantinha a posse de bola, em trocas de bola, no meio de campo. E, quando adiantava suas linhas e chegava ao gol adversário, era sempre com perigo. “Eu havia dito para eles que hoje era o dia de caprichar um pouco mais. Mais concentração nas finalizações”.

Quando o time chegava ao ataque, era através da troca de passes, em jogadas laterais. O placar foi aberto aos 29 do primeiro tempo, quando Ricardo Liel acerta um chute no ângulo esquerdo, sem chances para o goleiro.

Com vantagem no placar, a Fera do Norte seguiu com o comando da bola, sem dar oportunidades ao time adversário. Ao retornar para o segundo tempo e, apesar do domínio da posse de bola, o time cadenciou o jogo nos primeiros minutos. “Acho que o cansaço por conta da sequência de jogos bateu”, disse o técnico.

Mas, com o transcorrer do jogo, o time retomou a força do ataque, com oportunidades perdidas. Aos 41 minutos do segundo tempo, o recém-contratado Pitter recebe cruzamento da esquerda e, com um carinho, completa para o gol. O placar poderia ser mais elástico, mas a Fera do Norte, nos minutos finais, perde um pênalti, defendido pelo goleiro do Chapada, e carimba a trave.

Diante do domínio da posse de bola e das chances criadas, Edilson diz que “na parte ofensiva foi nossa melhor partida na primeira fase. Nos últimos dois dias trabalhando, eu havia comentado com eles que, com a crescente que nós vínhamos, esse seria o nosso jogo”, afirma.

Com vaga garantida para as quartas de finais, em jogo único, em casa, diante do Cuiabá, o técnico diz que “agora nosso momento é diferente na competição, dentro do nosso campo. Acredito que será um jogo diferente do que foi lá”, analisa.

A Federação Mato-grossense de Futebol (FMF) ainda não definiu os dias e horários das partidas válidas pelas quartas de finais, que terá Sport Sinop diante do Cuiabá e Operário de Várzea Grande contra o Nova Mutum. O Luverdense, como líder da primeira fase, e o Mixto, como vice-líder, estão classificados diretamente para as semifinais.

1 Luverdense 17 pontos (semifinalista)
2 Mixto 15 (semifinalista)

3 Operário CEOV – 14 (classificados nas quartas)
4 Sport Sinop 13 (classificados nas quartas)
5 Cuiabá 12 (classificados nas quartas)
6 Nova Mutum 12 (classificados nas quartas)

7 Chapada 11
8 União 10
9 Primavera 10 (rebaixado)
10 Várzea Grande 
(rebaixado)

COMPARTILHE:

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Mais notícias
Relacionadas

Nova Mutum reage, vence Mixto e se classifica para as quartas

O Nova Mutum venceu o Mixto, há pouco, em...

Santos vence o Noroeste com gol de Rony e respira no Paulistão

O Santos conquistou um resultado importante na tarde deste domingo. O...
PUBLICIDADE