O Sinop Futebol Clube continua os treinamentos para a estréia no mato-grossense, neste sábado, no Gigante do Norte, contra o Luverdense, de Lucas do Rio Verde. Ontem, o técnico Evandro Forte comandou um treino tático e dividiu o grupo em duas equipes. No time titular treinaram o goleiro Manga, Danda, Wilian e Francis na defesa, Thiago Cuiabano, Maurício, Souza e Lúcio no meio campo e Rafael e Paraguai no ataque.
Na outra estiveram o goleiro André, Zara, Tatu, Kanu e Agno. Dudu, Melancia, Fernando e Ananias, Jajá e Alexandre. “Procurei fazer um treinamento diferente. Coloquei os três zagueiros para testar essa formação. Os dois atacantes titulares Jajá e Alexandre, estiveram no time de baixo, justamente para poder sentir na defesa, o poder de reação. Fiquei satisfeito com o que vi. Esse sistema de três zagueiros, tem tudo para começar a partida deste sábado”, completou o treinador.
Na lateral-esquerda Gauchinho que poderá ser improvisado é dúvida para este jogo, devido a bolhas que vem tendo nos calcanhares. Se confirmda sua ausência, Ananias, que é meia-atacante da categoria sub-18, poderá também ser improvisado e substituí-lo. Essas definições sairão no coletivo apronto, que ainda deve ser marcado, se o Estádio Municipal, estiver liberado. A provável formação do Sinop poderá ter Manga, Danda, Wilian, Francis e Gauchinho ou Ananias.Thiago Cuiabano, Dudu, Gauchinho ou Souza ou Lúcio, Jajá e Lúcio.
Reforços – O prata da casa Maurício iniciou os treinamentos na tarde na terça-feira. Além dele, mais dois virão de fora. Um é o volante Aron meio-campo do União Bandeirantes do Paraná e Vagner atacante da Portuguesa(SP), deverão se apresentar nas próximas horas, para reforçar o Sinop Futebol Clube. Se tiverem sua documentação em dia, poderão ficar à disposição, já para este sábado.