PUBLICIDADE

Técnico do Sinop critica arbitragem após perder o título do estadual para o Cuiabá

PUBLICIDADE

O treinador do Sinop, Paulo Foiani criticou duramente o arbitro Alinor Paixão, que foi escalado pela Federação Mato-grossense de Futebol (FMF) para apitar a final do Campeonato Mato-grossense Eletromóveis Martinello 2018, na Arena Pantanal, esta tarde. Segundo o comandante do Galo do Norte, a expulsão do jogar Pity, aos 37 minutos do primeiro tempo, foi intencional. Ele fez falta em Hiltinho, atingindo o joelho e levou vermelho direto.

“Após a saída do Pity, ele (Alinor) jogou fora todo nosso trabalho. Jogar contra uma equipe fortíssima que é a do Cuiabá, já é difícil, imagina com um homem a menos. O Pity mudou a trajetória da bola. Ele deu um carrinho no chão. O arbitro foi infeliz. O quarto árbitro viu e se omitiu em falar. Expulsão equivocada pode voltar atrás. Perder dentro das quatro linhas para uma equipe que jogou e fez acontecer tudo bem. Voltaríamos para casa tranquilos. É possível que o Alinor tenha feito isso intencionalmente”, afirmou Foiani, em entrevista à Radio Mais.

Apesar da derrota, o treinador do time sinopense reconheceu o desempenho dos jogadores. "Os nossos jogadores foram guerreiros. Era uma equipe desacreditada. Durante a competição foi ganhado força, entrosamento e a confiança de todos. Conseguimos eliminar uma baita equipe na semifinal (Luverdense). Nós éramos merecedores  de uma final mais justa. Nós estávamos superiores aqui (Arena Pantanal), saímos na frente. É óbvio que eles criaram algumas situações, mas conseguimos nos defender”.

O Dourado venceu a primeira partida por 2 a 0, no estádio Gigante do Norte. Por isso, entrou em campo com a vantagem de poder perder por até um gol de diferença, que ainda sim, seria campeão. O Galo do Norte precisava desfazer a vantagem para levar a decisão para os pênaltis, mas não conseguiu. Com isso, o time cuiabano conquistou o 8º título Estadual. O Sinop é vice pelo terceiro ano seguido.

Conforme Só Notícias informou lance a lance, o Sinop abriu o placar logo no começo da partida com Gilmar, que tabelou bonito com Tiarinha e acertou uma bomba. No entanto, o Dourado foi superior, manteve a vantagem ainda no primeiro tempo com gol de André, que chutou forte da entrada da grande. No segundo tempo, Jenison, artilheiro da competição, com 7 gols, ampliou o placar para o Cuiabá, em cobrança de pênalti. O terceiro e último gol foi marcado por Giovani também de pênalti.

O Cuiabá começa, agora, disputar o Brasileiro da Série C. O Sinop está na D. Ambos disputarão a Copa do Brasil ano que vem.

(Atualizada às 19:48h)

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Mais notícias
Relacionadas

Sport Sinop confirma mais duas novas contratações

Dois novos atletas foram contratados para reforçar o Sport...

FMF inicia pré-temporada da arbitragem para o calendário 2025

Nesta sexta-feira e sábado (13 e 14), a Federação...

Cuiabá e União de Rondonópolis são confirmados na Copa Verde 2025

Cuiabá e União de Rondonópolis foram confirmados como representantes...
PUBLICIDADE