“O campeonato começa domingo. Não tenho nada a comentar a não ser treinar duro visando o jogo de estréia fora de casa”, avisou o técnico do Operário, Gilmar Ferreira. O treinador não admite favoritismo de sua equipe em nenhum momento e rebate que se tem time favorito é o Cacerense, única equipe invicta na competição. “Nesta fase não tem favoritos. Todos os times começam da estaca zero. Não tem porque falar que o Operário é favorito. Todos são e ponto final”, argumentou o treinador.
Gilmar Ferreira foi mais além ao anunciar que é agora que vai cobrar mais seriedade e respeito de todo o time em campo. Ontem, antes do início dos treinamentos, ele não economizou diálogo com o elenco frisando que precisa esquecer a fase passada e voltar os pensamentos para os jogos futuros, principalmente contra o do próximo domingo, diante do Luverdense, time que quebrou a invencibilidade do time na competição.
“Quero respeito e muita seriedade de todo o time. Não somos favoritos nenhum e ninguém é. Todos os times estão no mesmo nível e a garra e determinação vai ser fundamental daqui para frente. É amor a camisa do clube e jogar com muita garra, procurando acertar sempre”, frisou o treinador. Para enfrentar o Luverdense Gilmar Ferreira terá força máxima.
No tradicional clássico dos ‘milhões’ do futebol mato-grossense, na tarde do último sábado, quando o Operário venceu por 2 a 0 o Mixto, vários jogadores titulares foram poupados e todos estão ansiosos para voltar a campo. “Acredito que será um jogo bastante movimentado. Nosso time está tranqüilo e volto a frisar que exijo muita seriedade e respeito de todos nesse jogo. Não podemos entrar no desespero querendo definir o jogo. É jogar com marcação cerrada para evitar qualquer surpresa nesse jogo contra o Luverdense, que é franco favorito nesse jogo de domingo em Lucas”, finalizou Gilmar Ferreira.