quarta-feira, 24/abril/2024
PUBLICIDADE

Técnico do Nova Mutum diz que saída na pandemia é ‘estudar’ para se manter preparado para retorno

PUBLICIDADE
Só Notícias/Luan Cordeiro (foto: assessoria/arquivo)

O técnico do Nova Mutum Esporte Clube, William De Mattia, o “Dema”, apontou, ao Só Notícias, que a saída encontrada para diminuir os impactos da pandemia é se manter atualizado, estudando, além de estabelecer diálogo com treinadores de outras equipes. Apesar de estreante na elite do Campeonato Mato-grossense, o comandante conseguiu fazer boa campanha a frente do time, se classificando para o mata-mata do certame com protagonismo.

“É necessário ler bastante e manter se preparando constantemente. Apesar de ainda não sabermos como ou quando vai ser essa retomada, temos que estar o mais preparado possível, e essa é a saída que temos agora”, salientou.

Ainda de acordo com o treinador, diariamente ele mantém diálogo com a comissão técnica da equipe, além de outros treinadores. “Estou em um grupo com alguns profissionais que conheço e estamos conversando, trocando experiências”.

Outra saída adotada durante o período de pandemia e isolamento social, segundo Dema, é assistir jogos do Nova Mutum, visando encontrar pontos positivos e outros que ainda há necessidade de evolução e melhora após a retomada das atividades.

Conforme Só Notícias já informou, o treinador foi um dos poucos que permaneceu no clube. Os vínculos contratuais de 24 jogadores do Nova Mutum, por exemplo, venceram há cerca de um mês e o grupo está, atualmente, sem jogadores.

Com isso, o clube terá que arcar com o custo para montagem de um novo time caso o Campeonato Mato-grossense seja retomado nas próximas semanas. Além disso, para compor o time, a equipe deve utilizar jogadores da categoria de base, de 17 e 18 anos.

COMPARTILHE:

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Mais notícias
Relacionadas

Abertas inscrições para 9ª Corrida da Soja em Sorriso com R$ 40 mil em premiações

Iniciaram hoje as inscrições para a 9ª Corrida da Soja. Os interessados...

Sinop confirma meia colombiano e mais 4 reforços

O Sinop Futebol Clube anunciou, ontem, a contratação de...
PUBLICIDADE