quinta-feira, 18/julho/2024
PUBLICIDADE

Técnico do Mixto muda time para enfrentar o Cuiabá

PUBLICIDADE

Além dos prováveis retornos do atacante Furlan e do meia Adriano, que estão sendo liberados pelo departamento médico do Mixto, o técnico Arildo Berdun deve fazer outras mudanças para enfrentar o Cuiabá, domingo. A derrota no clássico de sábado provocou críticas ao treinador.

Entre os torcedores e alguns dirigentes, Berdun foi questionado por não ter colocado o zagueiro Kal no meio-campo, principalmente a partir do intervalo, em função da fragilidade do setor durante a primeira metade da partida.

Na segunda-feira, no reinício dos trabalhos, o treinador já adiantou que pretende "devolver" Kal ao meio-campo. Entrevistado pelo repórter Paulo Sérgio Cardoso, da Rádio CBN Cuiabá, o treinador disse que já pediu à diretoria a contratação de um atacante, mas lamentou as dificuldades encontradas pelo clube para encontrar esse "matador".

"Falta esse finalizador, mas a gente tem que ter calma para fazer o gol. Mas estamos carentes também em outras posições. Já conversei com o Hélio (Machado – presidente interino), nossa situação é difícil porque os campeonatos estão em andamento e todos os bons jogadores que poderiam vir para o Mixto estão com contrato e seria preciso um grande investimento para tirá-los e trazê-los para cá", alertou o treinador, que evitou comentar sobre os protestos de torcedores e a discussão com alguns deles na saída do Dutrinha, no sábado.

Sobre a derrota para o Operário, Arildo admitiu que o time não teve boa atuação. "Não fizemos uma boa partida, talvez porque tenha subido a cabeça os últimos resultados, achando que a qualquer momento poderia fazer o gol e não é assim. Tivemos chances, mas não soubemos fazer o gol", argumentou.

Sobre a ausência do volante Felipe e o fato de não ter adiantado Kal, Arildo disse que deverá finalmente utilizar Davi Rankan e adiantar Kal.

"Nos treinamentos o Jeferson Souza vinha bem, para não mexer muito na equipe a gente resolveu manter a mesma formação, mas agora já passou. O Kal vai ser adiantado. Espero que o time volte a ser pelo menos vibrante em campo para poder ganhar domingo", concluiu.

COMPARTILHE:

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Mais notícias
Relacionadas

PUBLICIDADE