O treinador do Mixto Esporte Clube, Toninho Pesso, disse, em entrevista coletiva, após a derrota por 3 a 0 para o Sinop, que é necessário contratar jogadores para suprir as necessidades de alguns setores da equipe. “Mudanças deverão ocorrer. Nosso grupo é pequeno e precisa de mais algumas peças. Temos apenas três zagueiros e dois atacantes. Precisamos de um meia e um atacante de velocidade. As dificuldades financeiras são grandes. Porém, temos que buscar soluções".
Pesso apontou a qualidade da equipe sinopense e a dificuldade de jogar no estádio Gigante do Norte. “O Sinop foi mais inteligente. Desde o início, jogando mais recuado e nós procurando jogo. Eles tiveram as oportunidades, foram felizes e saíram com os três pontos. Difícil jogar na casa do Sinop. O campo está em boas condições e falhamos onde não poderíamos falhar”.
Segundo o comandante, o “Alvinegro” terá que buscar ânimo e forças para manter o grupo motivado para o próximo jogo contra o Cacerense, na quarta-feira (8), às 20h10, no estádio Geraldão, em Cáceres. “Começar a pensar diferente e em alguma coisa para criar um ânimo para quarta-feira em Cáceres. São dois jogos falhando e terá que ocorrer mudança de postura. Estamos brigando por uma classificação e, dessa forma, vamos brigar por rebaixamento. O Mixto não pode brigar por rebaixamento. Jogador tem que ter uma virada. Comissão técnica tem que ocorrer uma virada também”.
Na primeira partida da competição, o Mixto perdeu de virada para o Operário Várzea-grandense por 3 a 2, na Arena Pantanal.
Classificação do Mato-grossense
Grupo A
Sinop – 7 pontos
Luverdense – 7
Operário Várzea-grandense – 3
Mixto – 0
Cacerense – 0
Grupo B
Cuiabá – 6 pontos
Dom Bosco – 3
União – 3
Araguaia – 3
Operário Futebol Clube – 0