sexta-feira, 19/abril/2024
PUBLICIDADE

Técnico do Luverdense vê disputas equilibradas em caso de retorno no Mato-grossense

PUBLICIDADE
A Gazeta (foto: Só Notícias/Guilherme Araújo)

Uma possível retomada do Campeonato Mato-grossense da Primeira Divisão deste ano divide opiniões entre os envolvidos na disputa. O técnico Toninho Pêsso, hoje no comando do Luverdense, vê com bons olhos a volta do Estadual a partir da segunda fase (mata-mata).

Ao assegurar a oitava e última vaga somente na última rodada da primeira fase, goleando o Mixto por 3 a 0 no Passo das Emas, o Verdão do Norte medirá forças com o líder e todo favorito Cuiabá por vaga à semifinal caso o torneio seja retomado. Para Toninho Pêsso, uma volta da competição colocaria todos os envolvidos na segunda fase em condição de igualdade para brigar por coisas maiores no Mato-grossense. Segundo ele, os times teriam tempo suficiente para recondicionar seus respectivos elencos de jogadores.

Conforme Só Notícias já informou, a Diretoria de Competições da Federação Mato-grossense de Futebol (FMF) não mexerá no rebaixamento da tabela de classificação da primeira fase do Campeonato Mato-grossense da Primeira Divisão. O torneio foi interrompido ao término da fase classificatória, com Mixto e Araguaia sendo os dois últimos colocados entre os dez participantes e caíram para a Série B do Estadual.

A entidade desde a paralisação da competição por causa do avanço da pandemia do novo Coronavírus é ferrenha em defender que o torneio termine dentro de campo. Neste cenário, Cuiabá, Operário Várzea-grandense, União de Rondonópolis, Sinop, Nova Mutum, Poconé, Dom Bosco e Luverdense retornariam para brigar por vagas à fase semifinal.

Outra proposta que será posta para uma possível reunião para decidir o futuro do campeonato é encerrar a disputa com a atual classificação, sem decretar o campeão e vice. Esta alternativa serviria para indicar os representantes de Mato Grosso na Copa do Brasil, Copa Verde e para o Campeonato Brasileiro da Série D da próxima temporada.

Para o Diretor de Competições da federação Diogo Carvalho, o caminho a ser seguido é pelo término do Estadual dentro de campo. Segundo ele, quando o Estadual foi paralisado no dia 15 de março, já havia atingido 75% de todo o campeonato disputado. “O nosso Estadual diferente de outros é está bem avançado. Falta pouco para ser encerrado em campo. É viável ser retomado”, assinalou o dirigente.

A FMF está aguardando por novos decretos de flexibilização por parte do prefeito de Cuiabá Emanuel Pinheiro, para ver qual atitude tomar quando o Campeonato Estadual.

COMPARTILHE:

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Mais notícias
Relacionadas

PUBLICIDADE