O treinador do Luverdense Luiz Carlos de Lorenzi (Lisca) assumiu, ontem à noite, a responsabilidade pela derrota, por 1 a 0, para o Rio Branco do Acre, que deixou o time de Lucas com muitas poucas chances de passar para as quartas de final no brasileiro da Série C. “Nós não tivemos uma postura de quem queria a vaga. Eu assumo a responsabilidade, montei esse grupo. A gente vendeu um sonho, trabalhou atrás dele, mas não tivemos a mínima competência para almejar algo mais na Série C. Pelo menos conseguimos deixar o Luverense na Série C de 2012 e quem sabe no ano que vem possa vir um novo treinador que consiga o acesso para a série B”, disse.
Apesar de ainda manter uma pequena possibilidade de classificação, o treinador do Luverdense jogou a toalha, dizendo não acreditar mais na vaga. “Torcer para os outros e apresentar isso que nós apresentamos hoje ? até me sinto envergonhado de dizer isso pra vocês. Eu sei que matematicamente ainda tem uma pequena chance, mas eu vou descartar essa situação porque não criamos nada. Hoje, o jogo poderia ter sido 2 ou 3 para o Rio Branco e ninguém poderia reclamar de nada. Com a postura que nós mostramos hoje, temos é que dar graças a Deus que estamos na série C do ano que vem”, finalizou o treinador.
Para se classificar o Luverdense terá que vencer o Araguaína e o Águia de Marabá e ainda torcer para que o Paysandu vença o Rio Branco, em Rio Branco, para ter chances através do saldo de gols.
Duas rodadas finais – dia 11
Rio Branco x Paysandu
Araguaína x Luverdense
Dia 18
Paysandu x Araguaína
Luverdense x Águia
Classificação
Águia do Pará 13 pontos (vantagem de 4 gols de saldo)
Rio Branco Acre 13
Paysandu – Pará 11
Luverdense – 7
Araguaína Tocantins 1