domingo, 5/maio/2024
PUBLICIDADE

Técnico do Luverdense diz que não há desculpas e eleva tom da cobrança ao grupo após empate

PUBLICIDADE
Só Notícias/David Murba com Altair Anderli, de Lucas do Rio Verde (foto: Maico/assessoria)

O técnico do Luverdense Esporte Clube, Júnior Rocha, disse, que não há desculpas para o empate em 2 a 2 , contra o Remo, na última rodada, no estádio Baenão, em Belém do Pará, quando a equipe deixou a vitória escapar no último lance, nos acréscimos, pelo Campeonato Brasileiro da Série C e muito menos achar culpados. Júnior já conversou com a equipe, pediu concentração redobrada para seguir na competição e destacou a defesa do time.

“Com 2 a 0, nós tivemos a chance de fazer o terceiro, uma chance clara, duas chances claras, depois quando estava 2 a 1, tivemos outra chance. No último lance do jogo fomos penalizados com mais um gol de bola parada. Falei para eles não adiante a gente ficar achando culpado !. Nós temos que olhar o jogo, nos estudar, nos corrigir para que isso não aconteça mais. Não é tão simples assim, depois do jogo ali, parecia um velório no nosso vestiário. Pessoal sente mesmo. Sentiu mesmo porque nós fizemos um grande jogo”.

Para ele, a equipe conseguiu mostrar bom trabalho em campo. “Eles chegaram na nossa área muito mais por bola parada do que nos envolvendo. E, nós sim, com bola trabalhada chegamos várias vezes na frente do gol. Criamos oportunidades, fomos eficientes em duas chances. Como temos uma das melhores defesas, não deveríamos ter tomado dois gols. Mas, a equipe caiu bastante no segundo tempo”, expôs.

Para o treinador , a logística (viagem de Lucas a Belém) pode ter influenciado no resultado. “Porque nossa logística e difícil. E um erro nosso também de comissão técnica, de brigar para ir dois dias antes, a gente foi um dia antes, pegamos duas horas da tarde para almoçar lá. No outro dia, 15h, nós já estaríamos dentro do campo. Menos de 24 horas para descansar, sendo que a gente acorda de madrugada para pegar o voo. E, também Falei para eles que não adianta a gente ficar chorando. O Luverdense sempre foi assim, fizemos grandes jogos, dessa mesma logística aqui, mas alguns atletas às vezes demora mais para se adaptar, então sem desculpas e sim assumir, que nós estávamos com o placar na mão e vacilamos no último lance”.

Júnior apontou como erro coletivo os gols sofridos. “O primeiro gol já foi um erro coletivo, o segundo também, mas faz parte. Assumo toda responsabilidade, o importante sim é que nosso desempenho está sendo bom, nossos jogos a gente tem criado, tem tomado poucos gols. O grande problema tem sido os jogos no Passo das Emas, que a gente tem empatado muito, se trocasse aí dois empates por duas vitórias nós teríamos 4 pontos a mais. Não adianta achar desculpas depois do acontecido, então se preparar bem, para o jogo contra o Tombense. Temos que estar com um nível de concentração altíssimo.

Classificação
1 Juventude  20 pontos
2 Volta Redonda  19
3 São José-RS  19
4 Remo  18
5 Paysandu  18
6 Ypiranga-RS  17
7 Tombense-MG 12
8 Boa Esporte Clube 11
10 Luverdense 11
11 Atlético Acreano 8

COMPARTILHE:

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Mais notícias
Relacionadas

Cuiabá encara Palmeiras neste domingo na Arena pela Série A

O Dourado enfrenta a forte equipe do Palmeiras, na...

Sport Sinop anuncia volta do lateral Diego Bolt

Diego Henrique Lopes de Souza, 28 anos, conhecido como...

Lucas do Rio Verde sedia 2ª etapa do estadual de natação

Começa hoje a segunda etapa do campeonato estadual de...
PUBLICIDADE