O técnico do Luverdense, Júnior Rocha, não ficou nada satisfeito com a postura de alguns jogadores diante da partida contra o Sampaio Correa-MA, no sábado à tarde, fora de casa, que marcou a primeira derrota do clube no Campeonato Brasileiro da Série B. Com a derrota, o Luverdense permaneceu com 12 pontos e agora ocupa a quinta colocação, fora do grupo dos quatro que sobem para a elite do futebol nacional.
“Cometemos vários erros na partida e em um desses, perdemos o jogo. Alguns fatores foram determinantes para esses erros e nós vamos ajustar durante o dia a dia. Para a partida desta terça-feira, contra o Icasa-CE teremos equipe completa, apesar de que para quem quer chegar bem na série B, não pode ficar lamentando a ausência de alguns jogadores”.
Rocha disse ter ficado chateado com a postura de alguns jogadores, que pela primeira vez, não obedeceram as definições táticas. Ele evitou falar em nomes. “Confesso que fiquei muito chateado com algumas peças que promoveram algumas trocas por conta própria durante o jogo de sábado. Existe uma coisa no futebol que é simples. ‘Faça no jogo o que se faz no treino’ e no meio do jogo alguns jogadores quiseram inventar. Cada jogador sabe desempenhar perfeitamente suas funções e no momento que se faz essas alterações acaba acontecendo o que aconteceu. A gente estava com um bom padrão de jogo e de uma hora para outra alguns jogadores resolveram trocar de função. Isso não pode acontecer e garanto que não vai mais acontecer. A culpa pela derrota não é desse ou daquele jogador, mas sim de todo o grupo. A gente tem no elenco jogadores experientes e que não precisam orientar os demais para que isso não aconteça”.
Apesar disso, o treinador não tem muito tempo para lamentar, já que o próximo jogo é amanhã, às 20h50, no estádio Passo das Emas, contra o Icasa. Para este confronto, Rocha deverá contar com o retornos dos seis titulares que não enfrentaram o Sampaio Correa. O zagueiro Braga, os laterais Raul Prata e Edinho. O meia Washington e os atacante Misael e Reinaldo devem voltar a equipe.
A intenção é buscar a reabilitação. “A derrota para o Sampaio já faz parte do passado. Precisamos já nesta terça-feira, com o apoio da torcida, nos reabilitarmos na competição para não deixar que uma derrota atrapalhe nossos planos”.