O técnico do Luverdense, Éder Taques, afirmou que não há nenhum favorito ao título do Campeonato Mato-grossense deste ano. Para ele, todos os dez clubes vão abrir o torneio numa mesma condição, apesar que seu time e o Cuiabá, atual campeão, estejam classificados para a Copa do Brasil. Na competição nacional, o "Dourado" terá como adversário a Portuguesa de Desportos no dia 7 de março e a equipe treinada por Éder Taques pegará o Paraná no dia 8 de março.
Já pelo Mato-grossense, o Cuiabá estreia diante do União de Rondonópolis no próximo dia 22, às 18h, no Dutrinha. Por sua vez, o Luverdense jogará contra o Vila Aurora no mesmo dia, às 18h, no Luthero Lopes, em Rondonópolis.
Ao fechar a primeira semana de trabalho vistas ao Campeonato Estadual, Éder avalia como bom o elenco de jogadores do Luverdense. Ao contrário do que ocorria no Operário, onde todas as contratações passavam por sua aprovação, o atual técnico do Luverdense praticamente não indicou nenhum dos jogadores contratados. Contudo, abonou todos os reforços.
"Apesar de não ter feito nenhuma indicação, os jogadores contratados são do mais alto nível técnico.
Alguns deles já conhecia, no caso do Valdir Papel e de outros atletas que permaneceram no clube. É um grupo muito forte e para este início de competição dá para iniciarmos bem", disse Taques.
De férias, o presidente do clube Helmute Lawisch desembarca hoje à tarde de Lucas do Rio Verde. Ele ressaltou que não fará mais nenhuma contratação até a estreia contra o Vila Aurora. Os últimos reforços foram o zagueiro Braga e o meia Rodrgio Fusca, este último contratado junto ao Ceará, que se manteve na Primeira Divisão do Campeonato Brasileiro da Série A.
Atual campeão da Copa Mato Grosso, o Luverdense quer se concentrar netes primeiro momento ao Estadual. De acordo com o planejamento elaborado pela comissão técnica e diretoria, a prioridade é realizar uma boa campanha no turno do Mato-grossense para ter não ter trabalho no returno, quando todas as equipes vão estar num mesmo nível técnico e tático.