O Superior Tribunal de Justiça Desportiva (STJD) suspendeu, por uma partida, o técnico do Icasa (CE), José Serrão, pela conduta em confronto com Luverdense, realizada no dia 23 de setembro, pela Série C. O edital de resultado do julgamento feito, ontem, divulgado hoje, aponta que ele foi enquadrado no artigo do Código Brasileiro de Justiça Desportiva (CBJD), que destaca aos membros dos clubes, “assumir qualquer conduta contrária à disciplina ou à ética desportiva não tipificada pelas demais regras” do código. Inicialmente seria julgado por ofensa a honra em fato relacionado diretamente com o desporto, o que acabou sendo desclassificado.
O STJD também julgou outro processo envolvendo a partida do Luverdense contra o Salgueiro (PE), em 30 de setembro. Os “réus” eram todos do time adversário. O atleta Edvonaldo Alves e o preparador físico Glaydson Silva foram suspeitos por uma partida, incursos também no artigo que aponta qualquer conduta contrária à disciplina ou à ética desportiva não tipificada no CBJD. Inicialmente também seriam julgados por ofensa a honra em fato relacionado diretamente com o desporto, o que acabou sendo desclassificado.
Já ao atleta Gerson Silva, também do Salgueiro, foi aplicada advertência. Ela era acusado de praticar ato desleal ou hostil durante o confronto.