A troca de adversário na fase semifinal – saindo União e entrando Mixto – que automaticamente a paralisou a Copa FMF por conta de uma ação judicial não está agradando o técnico Giani Freitas, do Dom Bosco. Pelas contas do treinador, seu time já vai completar 15 dias sem disputar um jogo oficial, o que está prejudicando o rendimento de sua equipe, visando à disputa da quarta e última vaga à Copa do Brasil do próximo ano.
“Já estamos 15 dias parados, sem jogar. Estamos sendo prejudicados, já que vínhamos numa crescente, ganhando ritmo de jogo a cada rodada. Agora, 15 dias sem jogar tira todo o ritmo que o time vinha tendo. O negócio é retomar os treinos tentando recuperar o que foi perdido com esta paralisação”, frisou o técnico.
Time de melhor campanha na primeira fase do torneio, conquistando cinco vitórias e apenas um empate e único time invicto, o Dom Bosco também é forçado a mudar sua forma de se preparar para o primeiro jogo contra o Mixto, duelo marcado para este sábado à noite na Arena Pantanal. Enquanto esperava pegar o União na melhor de dois jogos por vaga à final e automática mente à Copa do Brasil de 2018. “Há uma diferença grande entre União e Mixto. O União tem jogadores mais forte fisicamente, valoriza o jogo pegado. Já o Mixto é mais leve, prefere a velocidade”, declarou o dombosquino.