O Dom Bosco busca neste sábado, fazer história no duelo decisivo diante do Cuiabá, às 15h30, na Arena Pantanal, pelo jogo de volta da semifinal do Campeonato Mato-grossense. No primeiro, o Dourado venceu por 1 a 0 e, agora, o Leão da Colina precisa vencer por dois gols de diferença para garantir a classificação ou fazer um para forçar as penalidades.
“Chegou o grande momento. Temos que buscar um objetivo maior que é tentar surpreender a equipe do Cuiabá e chegar na final. Sabemos que os olhos do futebol mato-grossense vão estar voltado para essa partida e estamos passando isso para nossos jogadores continuarem acreditando que é possível a gente buscar essa classificação”, disse o técnico Eduardo Henrique, ao Só Notícias.
O treinador revelou que o time não deve mudar a postura da primeira partida. A estratégia segue em pressionar o Dourado com uma forte marcação e tentar envolver a equipe com uma transição rápida para o ataque. “Não vamos mudar muito, sabemos que temos que marcar forte a equipe do Cuiabá e tentar explorar os pontos fracos deles. Temos que continuar com esse mesmo trabalho que a fizemos na partida passada, mas agora com um pouco mais de competência para tentar fazer o gol e sair com a vitória e buscar essa classificação”, explicou.
O outro duelo de semifinal do Campeonato Mato-grossense será também neste sábado, às 19h, no estádio Passo das Emas, em Lucas do Rio Verde. O Luverdense recebe o União precisando reverter o placar de 2 a 1 conquistado pelo Colorado, no último domingo.