Vice-líder da Chave B com dez pontos ganhos e já classificado à segunda fase do Campeonato Matogrossense, o Dom Bosco entrará em campo neste domingo, no jogo de fundo da rodada dupla na Arena Pantanal, com objetivo de quebrar a invencibilidade do Cuiabá. O duelo está marcado para as 17h. O ‘Dourado’ é o único time dos dez participantes que ainda não perdeu no torneio e é o que mais pontuou até agora, com 15 pontos. Aliviado com a classificação antecipada, o técnico Thiago Oliveira promete colocar sua equipe ao ataque na tentativa de fechar a primeira fase do Estadual com mais uma vitória.
De olho na segunda fase da competição regional, ele irá poupar quase um time inteiro, já que há vários jogadores titulares pendurados com dois cartões amarelos. Ao todo, amarelados são seis por Cleiton, Bruno Pedra, Marquinhos, Jeferson, Davi e o artilheiro do time no campeonato Ney, que já marcou dois gols. Além disso, há outros que serão poupados devido ao desgaste físico pela sequência de jogos na quarta-feira e domingo. Mas o Azulão da Colina Iluminada terá novidades no clássico com o atual campeão mato-grossense.
Thiago Oliveira adiantou que os novos reforços como o volante Alexandre, ex-São Paulo, zagueiro Geovani e o lateral-esquerdo Vítor estão confirmados para sairem jogando no domingo. Eles chegaram no início da semana para reforçar o time na briga pelo título de campeão mato-grossense. “Apesar de estarmos classificados, iremos encarar o Cuiabá com objetivo de somar mais três pontos. O nosso objetivo era encerrar a primeira fase na liderança. Mas não vai dar. O tropeço com o Cacerense nos tirou esta chance. Agora, a meta é tirar a invencibilidade do nosso adversário e garantirmos a vice-liderança. Há ainda meta para atingirmos no encerramento da primeira fase”, afirmou o técnico dombosquino, que acha que o seu time está no caminho certo.
De acordo com Thiago Oliveira, no início do Estadual, o Dom Bosco enfrentou uma série de problemas que resultou na oscilação do time em algumas partidas. Ele lembra a dificuldade no registro de atletas que demoraram entrar no Boletim Informativo Diário (BID) da Confederação Brasileira de Futebol (CBF), lesões e cartões. “Encontramos dificuldades, em especial os adversários. Mas vejo o time entrando no eixo, se encaixando. Mas há muita coisa para ser ajustada ainda. Aos poucos chegaremos ao ponto ideal para brigarmos pelo título de campeão”, frisou Oliveira, destacando motivação do grupo para chegar na reta final do torneio regional. Licenciado desde 2007, quando parou as atividades do departamento de futebol, o Dom Bosco está há anos sem ganhar o Cuiabá.
Por conta desse longo jejum, há um sentimento de que é preciso quebrar a invencibilidade do ‘Dourado’ neste domingo. Campeão da Segunda Divisão ano passado, quando assegurou o acesso, o Azulão reestreou na Primeira Divisão, perdendo justamente para o atual campeão mato-grossense. Na abertura do Estadual, no dia 1 de fevereiro, o time treinado por Fernando Marchiori venceu o clássico de 1 a 0, gol de Rafael Luz em cobrança de pênalti.