Esportes

Técnico do Cuiabá recusa proposta para comandar Cruzeiro na Série B

Os resultados positivos e boa campanha do Cuiabá no Campeonato Brasileiro da Série B já colocaram o técnico Marcelo Chamusca em evidência no cenário nacional. Desta vez, a proposta veio para assumir o Cruzeiro, que vive um dos piores momentos de sua história, amargando a lanterna da competição. O treinador, por sua vez, recusou a oferta e logo depois comunicou a diretoria do Dourado sobre a negativa.

A informação é do Globo Esporte, que apontou ainda que Chamusca foi procurado diretamente pelo presidente do Cruzeiro, Sérgio Santos Rodrigues, ontem à tarde. A diretoria do time mineiro, inclusive, teria oferecido proposta salarial mais alta do que a que o técnico recebe no Cuiabá. O contrato teria, ainda, vigência até o fim de 2021.

Chamusca está à frente do Dourado há um ano, quando foi contratado para substituir Itamar Schülle. De lá para cá já conquistou a Copa Verde em 2019. Este ano deixou o time invicto na liderança do Mato-grossense o e faz campanha promissora na Série B com grandes chances de acesso à elite do futebol brasileiro.

Atualmente, o Cuiabá lidera a competição nacional. Em 16 jogos, foram nove vitórias, cinco empates e apenas duas derrotas. O time marcou 20 gols e sofreu 11, com saldo de nove, até agora. O próximo compromisso do Dourado é na quarta-feira, às 19h, na Arena Pantanal, diante do Paraná.

Redação Só Notícias (foto: assessoria/arquivo)