sábado, 4/maio/2024
PUBLICIDADE

Técnico do Cuiabá lamenta gols perdidos e fala sobre momento difícil; “menos ansiedade”

PUBLICIDADE
Só Notícias/Kelvin Ramirez (foto: assessoria)

O Cuiabá permaneceu na zona de rebaixamento, ontem, após a 20 rodada do campeonato Brasileiro. O Dourado recebeu na Arena Pantanal o Fortaleza e acabou derrotado por 1 a 0, com gol de Robson ainda na primeira etapa. Apesar do bom volume ofensivo, o técnico António Oliveira falou sobre o momento delicado da equipe na competição.

“O adversário na segunda etapa nem à baliza foi. Mas isso a mim não traz felicidade, traz-me o sentido de que as coisas estão sendo bem feitas, que a equipe é equilibrada, que sabe o que faz dentro do campo, cria e vai de encontro do que estamos trabalhando. Eles representam tudo aquilo que nós fazemos durante a semana. Portanto, não vou dizer que nos falta sorte, apesar de que a sorte faz parte do jogo, falta colocar a bola na caixa, porque é ali que o futebol e os embates se decidem”, explicou.

António falou sobre a falta de confiança do elenco com a sequência negativa de derrotas. “Falta alguma confiança, menos ansiedade. Se nós não criássemos, estaria aqui de forma honesta, muito preocupado. Tenho uma confiança cega neles (atletas), eles sabem disso. Só conheço um caminho e uma proposta para podermos ultrapassar essa situação, que é continuar a trabalhar e cada vez mais acreditar naquilo que funciona”, disse

Apesar de tomar poucos gols, o português falou sobre fraco rendimento do ataque do Dourado “Nós vamos correr o risco talvez de ser a melhor defesa do campeonato. O pior ataque nós já somos, com certeza. Portanto, temos que inverter a situação marcando gols, que é o que nos falta”.

Ele destacou também que o momento é de recuperação. “Temos que reagir rápido. Os jogadores estão de parabéns, deram tudo, mas faltou o gol, mas isso eu não posso ir lá como treinador. Eu tenho alguma qualidade, mas os meus jogadores têm mais do que eu para colocar a bola na caixa. Algum dia a sorte vai inverter”, finalizou.

COMPARTILHE:

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Mais notícias
Relacionadas

Sport Sinop anuncia volta do lateral Diego Bolt

Diego Henrique Lopes de Souza, 28 anos, conhecido como...

Lucas do Rio Verde sedia 2ª etapa do estadual de natação

Começa hoje a segunda etapa do campeonato estadual de...
PUBLICIDADE