PUBLICIDADE

Técnico do Cuiabá faz balanço de campanha após rebaixamento; “Faltou sorte e competência”

PUBLICIDADE
Redação Só Notícias (foto: assessoria)

O técnico do Cuiabá Bernardo Franco fez uma análise da campanha do Cuiabá após o fim da Série A. O time terminou na lanterna da competição com apenas 30 pontos. Ele falou sobre sua chegada na equipe, que foi no decorrer do campeonato, e dividiu a “culpa” pelo primeiro rebaixamento na história do clube.

“Acho que todos têm a sua parcela. Eu tenho a minha, os jogadores e o presidente. É fazer as reflexões internamente e ter melhoras. Não dá para a gente apontar o dedo para ninguém. Uma coisa é certa: não conseguimos o resultado que precisávamos, mas é virar a página. Antes da Série B, temos o Estadual. Precisamos explorá-lo para nos prepararmos, sem esquecer da responsabilidade de manter um desempenho que nos permita brigar por título. Não tem como imaginar o Cuiabá não entrando à vera no Campeonato Mato-grossense para defender os últimos quatro títulos que tivemos. Entendendo que é uma reformulação, jogadores saindo e entrando, uma diminuição de receita considerável. Temos que ser muito criativos e inteligentes pra poder formar uma boa equipe”.

Ele também afirmou que sabia das dificuldades do clube ao ser contratado pela equipe. “Em relação à minha chegada, quando surgiu a possibilidade, não pensei duas vezes, por conhecer o clube, conhecer os atletas e por acreditar que era possível, mesmo sabendo das dificuldades”.

Apesar do rebaixamento da equipe, Franco afirmou que após sua chegada a equipe melhorou. Também alegou falta de “sorte” em determinados momentos. “O que a gente conseguiu foi criar uma equipe competitiva, resgatar jogadores, tentamos resgatar a identidade do clube de organização defensiva. Fizemos jogos equilibrados, mas as vitórias morais não resolvem o nosso problema. Poderíamos ter tido sorte melhor, em alguns momentos também nos faltou competência para traduzir em resultados. Eu acho que a gente precisa pôr um ponto final nessa temporada, sem deixar de olhar para os problemas, e não foram poucos, mas isso já foi tratado de maneira interna. Agora a gente precisa de atitudes para que o Cuiabá volte mais forte”.

Franco que deve permanecer no comando da equipe na próxima temporada, já projetou o elenco que será reformulado. “Para o ano que vem, vamos ajustar os ponteiros, determinar o perfil de atletas em cada setor e entender as características que a competição vai nos exigir. E também aproveitar jovem jogadores das categorias de base, que são muito importantes nesse processo de reformulação. Podem ter certeza que vamos buscar fazer uma equipe muito mais agressiva, tanto com bola quanto sem bola. Temos que assumir um protagonismo na Série B. Vamos procurar ter uma equipe que consiga impor as suas ideias de jogo”.


PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Mais notícias
Relacionadas

Técnico do Mixto avalia que equipe poderia ter vencido o União na estreia do estadual

O treinador do Mixto, Lucas Isotton, avaliou positivamente a...

Sport Sinop estreia nesta 4ª no mato-grossense contra Luverdense

O mato-grossense da primeira divisão começou, no final de...

Operário e Cuiabá ficam no empate sem gols na estreia do Mato-grossense

O Operário de Várzea Grande e Cuiabá empataram em...

Flamengo estreia no Carioca com derrota contra o Boavista em Aracaju

Com um time alternativo em campo, o Flamengo estreou...
PUBLICIDADE