PUBLICIDADE

Técnico do Cuiabá exalta força fora de casa mas cobra equilíbrio com vitórias na Arena Pantanal

PUBLICIDADE
Só Notícias/Kelvin Ramirez (foto: assessoria)

O Cuiabá conquistou mais uma importante vitória fora de casa, ontem, após bater o Fortaleza por 1 a 0, na Arena Castelão. O técnico António Oliveira analisou o confronto, falou sobre a estratégia do Dourado e também admitiu sorte em determinados lances.

“Primeiro quero parabenizar os jogadores, que foram os grandes responsáveis pela vitória de hoje. Dentro daquilo que foi a estratégia e daquilo que esperávamos do adversário, nada fugiu. É uma arte controlar o jogo sem bola, defender bem e o Cuiabá faz isso. Evidente que em alguns momentos tivemos sorte, principalmente nas duas bolas na trave. É muito difícil jogar contra nossa equipe porque controla o jogo interior e obriga o adversário a jogar por fora. É só observarem a quantidade de cruzamentos do adversário, porque não tem outra forma. No primeiro tempo fomos mais eficazes, mas depois lógico que jogamos com o relógio, com o resultado”, avaliou.

Com apenas uma vitória em casa no Campeonato Brasileiro, Oliveira quer que o Dourado melhore os jogos com mando de casa. “Os números indicam que somos muito fortes como visitantes, mas queremos equilibrar essa estatística. Sermos mais equilibrados em número de pontos fora e em casa para rapidamente entrar em uma zona tranquila que nos permita lutar por objetivos de acordo com aquilo que meus jogadores devem e merecem estar”, disse.

O Cuiabá é 13º colocado, com 19 pontos, a oito do Goiás, primeiro time da zona de rebaixamento, mas que ainda vai jogar na rodada.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Mais notícias
Relacionadas

FMF divulga calendário de competições do futebol mato-grossense para próxima temporada

A Federação Mato-grossense de Futebol anunciou o calendário oficial...

Botafogo leva 3 do Pachuca e dá adeus ao Mundial de Clubes

O Botafogo foi derrotado pelo Pachuca por 3 a...

Fifa confirma sedes das Copas do Mundo de 2030 e 2034

A Fifa confirmou hoje, em reunião extraordinária do Conselho...
PUBLICIDADE