O técnico Fernando Marchiori destacou a eficiência do grupo na questão tática e a aplicação dentro de campo. A avaliação foi feita, ontem à noite, após o empate sem gols contra o Luverdense, na Arena Pantanal, que garantiu o Cuiabá Esporte Clube chegar à decisão da Copa Verde. No primeiro jogo da semifinal, no estádio Passo das Emas, o “Dourado” venceu por 1 a 0 e, por isso, jogava por um empate.
"Enfrentamos uma equipe muito boa. Sabíamos da dificuldade e da importância da aplicação tática. Os jogadores estão de parabéns, pois seguiram à risca tudo que passamos e, com isso, garantimos a nossa vaga. Essa final é nossa e vamos trabalhar muito na busca desse título".
De acordo com informações da assessoria, este ano, o Cuiabá realizou 11 jogos na Arena Pantanal, venceu oito e empatou três. Foram 18 gols feitos, contra apenas quatro sofridos.
"A gente estuda, passa os vídeos, corrige as situações e, com isso, os resultados estão aparecendo. Não perdemos nenhum jogo na Arena e já conquistamos vitórias fora de casa. Temos um ótimo aproveitamento e temos que valorizar este fator. Superamos uma grande equipe e estamos cada dia mais fortes".
O Dourado espera agora o seu adversário que sai do confronto entre os paraenses Paysandu e Remo, que jogam neste sábado. Na primeira partida, o papão venceu por 2 a 0, no Mangueirão.
As finais da Copa Verde serão nos dias 29 deste mês e 6 de março.