Convivendo com grandes desafios na temporada, amanhã, às 18h15, o Cuiabá dará mais um importante passo na sua história ao realizar pela primeira vez uma partida internacional. O Dourado enfrenta o Racing, em Buenos Aires, no estádio ‘El Cilindro’ pela segunda rodada da Copa Sul-americana, buscando se manter na liderança do grupo.
O técnico Pintado reconheceu que a equipe argentina vive bom momento e está invicta na temporada. “Eles vêm fazendo um bom Campeonato Argentino. Estão muito bem posicionados. Eu conheço bem a cultura do futebol sul-americano e sei que eles vão dar a vida, pois é a competição mais importante que eles disputam”.
O treinador também ressaltou a importância de o elenco estar concentrado para a disputa. “Vamos continuar fazendo bem feito aqui o que já temos feito. É também melhorar o que precisamos. Estamos muito atentos e concentrados. É um grupo consciente das dificuldades que vai enfrentar e isso ajuda.
Pintado também destacou o momento histórico que o clube vem vivendo. “Estamos felizes de estar vivendo tantos momentos históricos. Isso para gente tem um valor muito especial. Essa história vai ficar marcada nas nossas vidas e na do clube. Dar alegaria aos nossos torcedores nesse momento é ainda mais especial”.
Ainda é uma incógnita o time que deve ir a campo. Com uma partida diante do Fluminense agendada para o sábado, é provável que a equipe apareça com jogadores que não vinham atuando. “Tem que ter muita atenção, vai ser um jogo muito competitivo. Temos um jogo já difícil no sábado. Precisamos fazer algumas programações, estabelecer algumas prioridades para gente jogar em alto nível e rendimento tanto esse jogo como o de sábado”.
O elenco do Cuiabá fez hoje o último treino antes da partida. A equipe realizou a preparação final no centro de treinamento do Boca Juniors.