O técnico do Cuiabá, Luciano Dias, disse que o ataque e o setor de criação não funcionaram ontem, quando o time perdeu, para o Santa Cruz-PE, por 1 a 0, e voltou para a zona de rebaixamento do Campeonato Brasileiro da Série C. Ele pediu "mais atitude do grupo para sair dessa situação chata". Ainda segundo o técnico, falta um pouco mais de equilíbrio e confiança neles mesmos, fatores que são crucias em partidas fora de casa. "Sabíamos que seria difícil e que se mantivéssemos o controle da partida após a pressão inicial deles teríamos melhor sorte. Tentamos, mas acabamos falhando", completou.
O Cuiabá está hoje com 15 pontos, mesmo número de pontos do Icasa-CE, que está fora da zona de rebaixamento, porém, pelos critérios de desempate, o Dourado acabou entrando no Z-4.
O próximo jogo dotime mato-grossense será contra o Fortaleza-CE, no domingo (7), na capital cearense, e, para Luciano, será mais uma decisão em busca da fuga do rebaixamento. "Precisamos somar pontos contra o Fortaleza, pois depois temos dois jogos em casa. Será mais uma decisão", finalizou.