O técnico Petit do Cuiabá analisou e empate por 1 a 1 contra o Atlético-MG, no último sábado na Arena MRV em Belo Horizonte, 23ª rodada do Campeonato Brasileiro. O comandante português valorizou o empate fora de casa contra o galo, que poupou os titulares, visando o duelo de Libertadores no meio de semana.
“Sabíamos que seria um jogo extremamente difícil, particularmente aprecio muito a forma de jogar do Atlético-MG. Não é fácil começar perdendo e ter a atitude e personalidade que nossa equipe teve. Tentou ir atrás do resultado e conseguiu. Um jogo muito dividido em oportunidades, intenso e com qualidade. O empate é justo. Da fase que vínhamos, foi importante esse ponto para valorizar o trabalho dos jogadores e dar um ânimo para poder conseguir os três pontos no próximo jogo, que é nosso objetivo”, disse.
Petit também reclamou do gramado do estádio. “Não estava em boas condições, fui ver antes de começar a partida e estava muito irregular, a grama ainda não está muito junta, muitas falhas, a bola saltava muito, não conseguia dar intensidade. Se a grama estiver boa e molhada, a bola consegue circular mais rápido, o jogo fica muito mais rápido, com mais qualidade. Pegamos um gramado com muitas dificuldades para as duas equipes, porque não dava pra jogar sempre de primeira, a gente tinha que segurar a bola para fazer o passe. Atrapalhou em algumas situações, mais nos últimos 20 minutos, que saímos mais na transição com o Derik Lacerda e o André Luís, em que a bola saltava e poderíamos ter definido de outra maneira”, pontuou.
O treinador também falou sobre o reencontrado com o centroavante Deyverson. “Já o conheço há muito anos de Portugal, é um jogador que faz o pivô, segura a bola para os pontas entrarem em facão. O Bruno Alves, o Marllon e o Alan o conhecem bem e por isso o anulamos bem. Valorizar o Pitta, que voltou aos gols e o dá confiança”.
O Dourado segue na vice-lanterna do campeonato com 18 pontos. São quatro vitórias, seis empates e 11 derrotas. No próximo sábado (24), às 17h30, o time mato-grossense enfrenta o Palmeiras no estádio Brinco de Ouro, Campinas, São Paulo.