quarta-feira, 17/abril/2024
PUBLICIDADE

Técnico do Cuiabá avalia momento e admite necessidade de reforços; “presidente sabe aquilo que eu penso”

PUBLICIDADE
Só Notícias/Kelvin Ramirez (foto: assessoria)

Às vésperas do duelo contra o Avaí no domingo, o técnico António Oliveira falou sobre o momento do Cuiabá na temporada. O português admitiu que o time vem sofrendo com problemas ofensivos e lamentou as chances desperdiçadas contra o Goiás na última rodada, quando a equipe perdeu por 1 a 0. 

“O cenário do Cuiabá é basicamente o mesmo de quando cheguei. Acho que no final dos cinco jogos, aquele que realmente sai da caixa é o último. Contra o Goiás acabamos pagando pela ausência de capacidade nos últimos 30 metros, porque pouco ou nada sofremos em termos defensivos. Acabamos cometendo uma falha e tomamos o gol”. 

Apesar da ligeira melhora nas últimas partidas, António ressaltou que a equipe ainda não está conseguindo ter efetividade no ataque. “É trabalhar, não tem outra forma. O presidente sabe aquilo que penso, nessa expectativa vamos trabalhar em conjunto para cada vez melhorar mais a equipe e, esses números, que na minha opinião são negativos. É evidente que a equipe melhorou muito a expectativa de gol, mas não tem sido feliz nas concretizações das jogadas”. 

Ao ser questionado sobre reforços, o português admitiu que o elenco precisa ser reforçado. “Minha relação é a melhor de todas. Como eu disse, o presidente sabe aquilo que eu penso, se queremos dar esse ‘upgrade’  na equipe, que acho que merece, para fazer um resto de campeonato mais tranquilo e almejar quem sabe outros objetivos. Sabemos o que temos que mudar, mas compete a mim a trabalhar e a direção também fazer seu papel”.  

António também falou sobre o equilíbrio no Campeonato Brasileiro. “O campeonato ainda não deu um espaço pontual, onde começa a separar as equipes. Porque se reparar é muito difícil ver uma equipe ganhar duas ou três seguidas, quando acontecer as equipes vão subir. Mas não podemos estar aqui para viver com o mal dos outros, temos que preocupar conosco e rapidamente somar pontos”. 

Na 18 colocação, o Cuiabá terá o duelo contra o Avaí neste final de semana para tentar sair da zona de rebaixamento. “Estamos muito motivados para mais uma vez enfrentar um adversário com o objetivo único, de qualquer que seja o adversário, vamos jogar para ganhar os três pontos. É uma equipe (Avaí) muito bem trabalhada, o Eduardo Barroca é um treinador que gosto”, finalizou.  

COMPARTILHE:

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Mais notícias
Relacionadas

Atlético-MG cede empate ao Criciúma e permanece sem vencer pelo Brasileirão

Pela segunda rodada do Campeonato Brasileiro, nesta quarta-feira, Atlético-MG...

Em casa, Fortaleza cede empate ao Cruzeiro pela segunda rodada do Brasileirão

Nesta quarta-feira, em jogo válido pela segunda rodada da...

Cuiabá é derrotado pelo Vila Nova na semifinal da Copa Verde

O Cuiabá acabou derrotado na primeira partida da semifinal...

Sorteio define Goiás como adversário do Cuiabá na Copa do Brasil

O Cuiabá vai enfrentar o Goiás na terceira fase...
PUBLICIDADE