PUBLICIDADE

Técnico do Cuiabá aposta no mesmo time para a decisão amanhã

PUBLICIDADE

Após uma semana de trabalho forte, visando a final do Campeonato Mato-grossense diante do Sinop neste domingo à tarde, o técnico do Cuiabá, Roberto Fonseca, prefere levar ao ‘pe’ da letra a máxima no futebol ‘de que time que está ganhando não se mexe’. Acreditando piamente na frase e treinamentos preparativos, ele vai repetir a mesma formação que saiu jogando na partida de ida da decisão há uma semana, quando venceu de virada o ‘Galo’ do Norte pelo placar de 2 a 1.

Experiente e conhecendo a fundo o elenco de jogadores, o comandante do ‘Dourado’ quer aproveitar o máximo de entrosamento do grupo para enfrentar o time treinado por Marcos Birigui amanhã, no Gigante do Norte, que deverá receber público recorde – é esperado mais de 7 mil torcedores para o jogo que valerá o título de campeão Estadual deste ano. Nesta linha de manter os mesmos jogadores, o treinador mandará a campo a partir das 15h a seguinte formação: Henal; Wálber, Douglas Mendes, Héverton e Hinestroza; Carlão, Jean, Dakson e Robinho; Juba e Cleberson ‘Tiarinha’.

Os possíveis 11 titulares são praticamente os mesmos atletas que iniciaram o Estadual. Poucas mudanças ocorreram da primeira fase até o primeiro jogo da final. Por exemplo, Dakson estreou no torneio como titular, inclusive, marcando o gol da vitória logo na primeira rodada em cima do Dom Bosco. Nesse jogo, o goleiro Henal, um dos líderes do elenco, acabou também sendo decisivo ao defender uma cobrança de pênalti batida pelo lateral-direito João Lenon, do Azulão. Mas teve momento no Estadual que Roberto Fonseca apostou no meia Natan no lugar de Dakson, que acabou reconquistando a vaga de titular nesta reta final do campeonato.

Outro jogador que vem mantendo regularidade desde início do torneio é o zagueiro e capitão Douglas Mendes, autor do gol de empate de 1 a 1 com o Sinop. Mesmo se desentendo com Henal no jogo de ida da semifinal contra o Luverdense, o defensor não perdeu a tarja de capitão e goza de prestígio junto aos demais companheiros. Por ter vencido o jogo de ida de 2 a 1, o Cuiabá precisa de um simples empate para ser campeão.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Mais notícias
Relacionadas

Bahia recua de contratação de Pitta após Cuiabá pedir R$ 38 milhões

O Bahia desistiu da contratação de Isidro Pitta após...

Sport Sinop confirma mais duas novas contratações

Dois novos atletas foram contratados para reforçar o Sport...

FMF inicia pré-temporada da arbitragem para o calendário 2025

Nesta sexta-feira e sábado (13 e 14), a Federação...
PUBLICIDADE