O técnico do Cuiabá, Fernando Marchiori, admitiu que os jogadores estavam cansados após tantos jogos decisivos neste primeiro semestre. O “Dourado” disputou três competições quase que simultaneamente: Copa Verde, Campeonato Mato-grossense (ficou com o título nestas duas competições) e também a Copa do Brasil (eliminado no segundo jogo para o Vasco).
"Pela dedicação, empenho e saturação foi importante esse período de folga. Os atletas visitaram a família, descansaram e voltam com as energias recarregadas. Chegamos no ápice com as decisões em sequência. Assim que todos retomarem bem a parte física e o contato com a bola, tenho certeza que estaremos bem. Podem esperar que vamos brigar por coisa grande na competição. As coisas vão voltar a andar como antes".
Além disso, o comandante acredita que com mais tempo de trabalho, os 11 reforços contratados pegarão mais entrosamento e encaixe com toda equipe. "Temos dez dias até a próxima partida e o trabalho vem sendo feito. É um período de transição e requer tempo. Recebemos onze reforços, então precisamos desses dias para entrosar o elenco e conhecer as características dos atletas", completou Marchiori.
No Campeonato Brasileiro da Série C, o Dourado está na sétima colocação, com 4 pontos, próximo ao G4. O clube terá um confronto decisivo contra o ASA, que tem 6 e está em quarto lugar. O jogo será no dia 28 de junho, às 15h, no estádio Coaracy Fonseca, em Arapiraca, no interior de Alagoas.