sexta-feira, 19/abril/2024
PUBLICIDADE

Técnico diz que vitória do Cuiabá sobre Botafogo na Copa do Brasil foi grande superação

PUBLICIDADE
Só Notícias/Marco Stamm (foto: assessoria)

O treinador do Cuiabá, Marcelo Chamusca, comemorou muito a vitória por 1 a 0 sobre o Botafogo, ontem à noite, no Engenhão, pela primeira partida das oitavas de final da Copa do Brasil. Mais do que o resultado, que dá “uma pequena vantagem contra uma grande equipe”, o técnico exaltou a evolução da equipe que vinha de três jogos sem vencer no Campeonato Brasileiro da Série B e o “resgate” da “essência” cuiabanista, que é a forte marcação e disciplina tática.

Chamusca lembrou da dificuldade para escalar o time com 11 jogadores indisponíveis (seja por contusão ou por já terem jogado a Copa do Brasil por outros clubes) e usou a palavra superação para definir o resultado.

“Foi uma superação muito grande. A gente escalou uma equipe que não tinha jogado junto ainda e não tivemos tempo de treinar depois do jogo contra o Sampaio Correia [derrota por 3 a 0]. Então, houve uma superação, uma assimilação e uma entrega muito grande por parte dos jogadores e eu fico muito feliz porque a gente voltou a ter essa essência. A essência de marcar bem, de ser combativo, de deixar, se precisar, a vida dentro de campo”, declarou após o jogo.

O técnico também elogiou a disciplina tática dos jogadores, que executaram o plano de jogo proposto por ele e que conseguiram segurar o ímpeto alvinegro, principalmente nos minutos iniciais do confronto.

“Montamos uma organização defensiva para podermos fechar os espaços e dificultarmos o jogo do Botafogo pelo corredor central e fortalecemos o corredor lateral com o Heyner. A estratégia foi muito bem executada pelos jogadores”, completou Chamusca.

Agora o Dourado volta para Cuiabá com o moral elevado e começa a preparação para enfrentar o CRB, sábado na Arena Pantanal, pela última rodada do primeiro turno da Série B. O time está em terceiro lugar na tabela com 33 pontos e precisa pontuar para se manter no G4. Uma vitória pode colocar o time na vice-liderança.

O jogo decisivo contra o Botafogo, e que pode render uma vaga nas quartas de final, está marcado para a próxima terça-feira (3) na Arena Pantanal.

COMPARTILHE:

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Mais notícias
Relacionadas

Sinop disputa amistoso neste sábado de preparação para 2ª divisão

O Sinop Futebol Clube realiza neste sábado um jogo...

São Paulo fecha acordo com o técnico Luis Zubeldía

O São Paulo já acertou com o seu novo treinador para...
PUBLICIDADE