O União precisa de pelo menos mais cinco jogadores para “fechar” o grupo que vai disputar o Campeonato Mato-grossense. O técnico Sinomar Naves já declarou que a diretoria foi informada da necessidade das contratações de outro goleiro, um zagueiro, mais um volante e dois meias. Um dos meias com quem as negociações não teriam avançado seria Fabiano Gadelha.
As conversações em buscas dos cinco reforços continuam. “Com estes cinco fechamos o elenco para iniciar a competição e vamos avaliar o desempenho do time nas primeiras três ou quatro rodadas para saber quais serão as carências”, disse o treinador, segundo o Craques do Rádio. O zagueiro Wendel, ex-Barra, chegou em Rondonópolis, ontem, mas, depois de tudo acertado, comunicou que não ficaria em razão de “problemas particulares”.
O time estrearia domingo (20), contra o Atlético Campoverdense, no Félix Belém Castro, às 18h, no entanto, o adversário acabou desistindo da competição. As dificuldades em manter a equipe e os custos de investimentos a serem feitos para participação foram apontados como os principais motivos no documento enviado à Federação Mato-grossense de Futebol.
Com isso, o União só joga na quinta-feira (24), às 20h10, contra o Mato Grosso, no Luthero Lopes. O clube “ganhou” mais quatro dias de preparação.