O técnico Júnior Rocha afirmou ter ficado satisfeito com o desempenho tático de sua equipe no empate sem gols contra o Sinop no primeiro jogo da final do Campeonato Mato-grossense, ontem à noite, no estádio Passo das Emas. O treinador ressaltou que o “Alviverde” criou e teve mais chances para abrir o placar.
"Não tenho nada que reclamar dos meus jogadores. Tiveram comprometimento, obediência tática. No primeiro tempo faltou um pouco de capricho na última bola e não precisamos de demagogia, mas criamos muito mais. No segundo tempo o jogo emparelhou e criamos um pouco menos. Saímos satisfeito e com a rapaziada chegando ao limite. Foi um jogo muito intenso, desgastou muitos os atletas e pode ter certeza que será um grande jogo na final".
Rocha disse ainda que a defesa do “Galo do Norte” conseguiu neutralizar o ataque do Luverdense. "O jogo foi muito disputado, ninguém se sobressaiu. O próprio Bággio e o Alfredo que são os nossos destaques não conseguiram fazer seus papéis devido a marcação. Isso dificultou, principalmente em um jogo competitivo desses. Saímos tranquilos, pois fizemos o que pudemos. Alguns não estavam em uma noite muito boa, mas futebol é isso. O confronto está aberto e o jogo foi igual, bem parelho, disputado, típico de final de campeonato. Temos que nos preparar para o domingo, que é outro jogo. Temos 90 minutos pela frente. Vamos enfrentar um campo lá [Gigante do Norte] que não é muito propício, mas é assim mesmo. São duas equipes que fizeram por merecer para chegar até aqui".
O comandante alviverde espera conquistar o primeiro título como treinador. "Estamos atrás de um título e vamos até o fim. Nosso grupo está bem motivado e confiante. Chegamos no ápice e em um momento muito bom. Os jogadores também estão bem. Vai ser um grande jogo com estádio lotado e espero que o nosso torcedor vá nos apoiar. Será um evento muito importante para o Estado. O resultado está aberto e agora vamos nos preparar".
A final do mato-grossense será no domingo (8), às 15h, no estádio Gigante do Norte. Uma vitória simples no tempo normal garante o título. Caso persista o empate, a decisão vai aos pênaltis.