Esportes

Técnico diz que Luverdense tem força para vencer Cuiabá em casa e ser campeão

O Luverdense foi superior ao Cuiabá durante os 90 minutos da primeira partida das finais da Copa Mato Grosso, disputada sábado à noite, na Arena Pantanal, mas a velha máxima do futebol de que “quem não faz leva” prevaleceu e acabou derrotado por 1 a 0. Agora, para ser campeão, o time de Lucas do Rio Verde terá que vencer em casa, por dois gols de diferença, no próximo sábado, às 19h.

O técnico Maico Gaúcho disse confiar na virada dentro de casa e lamentou a derrota, na capital. “Não foi por falta de aviso né ?. No intervalo eu alertei que a gente não pode perder tantas chances de gol, principalmente em um jogo decisivo como esse. O Cuiabá tem por característica se fechar e jogar no erro do adversário. Nós erramos e acabamos tomando o gol em uma jogada individual, que a gente treina muito”, avaliou.

“Na minha opinião é muito mais um demérito nosso do que méritos do Cuiabá esse resultado. Falei para os jogadores no final da partida que a gente provou que tem totais condições de reverter o resultado. Fizemos um grande jogo, dominamos as ações, porém não fomos efetivos. Saio daqui da Arena com a certeza de que temos totais condições de reverter a desvantagem em casa”, avaliou Maico.

Nas semifinais contra o Mixto, o Luverdense também perdeu na Arena, por 2 a 1 e reverteu no Pásso das Emas, ao fazer 3 a 0.

Só Notícias/Altair Anderli, de Lucas do Rio Verde (foto: assessoria/arquivo)