Esportes

Técnico diz que empate foi importante e que Nova Mutum segue na briga por G4 da Série D

O técnico do Nova Mutum, William de Matia, avaliou que o ponto conquistado no empate contra o Porto Velho, no último sábado (17), foi importante para a equipe no Campeonato Brasileiro da Série D. Segundo o treinador, o resultado mantém o Azulão da Massa na disputa por uma vaga no G4 da competição. 

“A gente somou ponto, foi importante. Estamos a um ponto do G4 e a três do líder. Então, está tudo muito aberto ainda. A gente sabe que é um campeonato competitivo e agora é trabalhar a semana inteira para, no próximo sábado, fazer um grande jogo”, avaliou William. 

O treinador ainda ressaltou que o estilo de jogo do Porto Velho dificultou para o Nova Mutum sair com a vitória. “A gente sabe que o Porto Velho acabou de ser campeão de Rondônia. É uma equipe experiente, que a todo momento tentava segurar o jogo. Vieram com três zagueiros e três volantes, então, a ideia deles era tentar segurar o jogo”, afirmou o técnico. 

Conforme Só Notícias já informou, o Nova Mutum, jogando em casa, neste domingo, ficou no empate em 1 a 1, com o Porto Velho. O time de Rondônia saiu na frente, aos 25 minutos do primeiro tempo. Maurício Leal marcou o gol que deixou sua equipe em vantagem. No segundo tempo o Mutum reagiu e empatou com o atacante Matheus Vieira, aos 30 minutos.

Classificação do grupo 5 da Série D
1 Goianésia 13 pontos
2 Aparecidense 12
3 União Rondonópolis 12
4 Brasiliense 11
5 Nova Mutum 10
6 Gama 7
7 Porto Velho 7
8 Jaraguá 1

 

Só Notícias/Herbert de Souza (foto: Só Notícias/Lucas Torres)